Veja a previsão para os primeiros dias de outubro em Foz do Iguaçu

Segundo a meteorologia, temperaturas permanecerão elevadas; para o meio da semana, há chances de chuvas na região trinacional.

Apoie! Siga-nos no Google News

A semana começou com muito calor e vento em Foz do Iguaçu. Na tarde desta segunda-feira (30), às 14h, a temperatura medida pelo Simepar, órgão de meteorologia do Paraná, era de 34.5°C, com sensação térmica de 36°C.

Leia também:
Primavera será quente e com chuva abaixo da média no Paraná

Para a terça-feira, primeiro dia de outubro, a tendência é de continuidade do sol e do calor, com os termômetros oscilando entre 24°C e 34°C. O fim de semana tem panorama similar, com temperaturas em elevação no período entre sexta (4) e domingo (6).

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Já para quarta (2) e quinta (3), há chances de chuvas e redução nos termômetros, com o Simepar projetando 24.9 milímetros na quarta, que poderá ter temperaturas entre 22°C e 28°C; e pancadas de chuva na quinta, com mínima de 19°C e máxima de 27°C.

O site Climatempo tem previsão similar à do Simepar, com algumas variações, como calor de 36°C na tarde de terça, 20 milímetros de chuva para quarta e possibilidade de chuvas fracas no domingo de primeiro turno das eleições municipais.

A Metsul Meteorologia indica máxima de 42°C para terça-feira, apenas chuvas fracas para quarta e quinta, calorão na sexta e no sábado, com máximas de 36°C, e domingo chuvoso, com acumulado de 16 milímetros e termômetros entre 20°C e 29°C.

Cataratas do Iguaçu

Às 13h desta segunda, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 594 metros cúbicos por segundo (m³/s), o que representa somente cerca de 40% do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de diminuição, que poderá chegar à faixa dos 400m³/s, seguida de retorno à normalidade, tendo como base os registros das últimas horas na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.