Primeira semana da primavera começa quente em Foz do Iguaçu – veja a previsão

De quinta-feira (26) em diante, há perspectiva de pancadas de chuva e temperaturas mais amenas na região trinacional.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os primeiros dias da primavera tendem a ser quentes em Foz do Iguaçu, pelo menos até quarta-feira (25), quando a entrada de uma massa de ar úmido poderá provocar chuvas na região. É o que aponta o boletim do Simepar, serviço de meteorologia do Paraná.

Leia também:
Primavera será quente e com chuva abaixo da média em Foz do Iguaçu
Incêndios em vegetação aumentam 108% em Foz neste ano

Para o período entre segunda (23) e quarta, o Simepar projeta predomínio de tempo firme e temperaturas entre 23°C e 33°C.

Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Para quinta (26), estão previstos 4.5 milímetros de chuva, com máxima de 29°C. A sexta-feira (27), com céu encoberto, será amena, com mínima de 18°C e 25°C. Já o sábado (28) e o domingo (29) terão sol, com elevação gradual das temperaturas.

O boletim do site Climatempo é similar ao do Simepar, indicando pancadas de chuva para quinta e temperaturas mais frescas até domingo.

Já a Metsul Meteorologia projeta chuva fraca só para sexta e tardes escaldantes entre segunda e quinta, com máximas de 37°C (segunda), 38°C (terça), 40°C (quarta) e 38°C (quinta). Para o fim de semana, a Metsul vê manhãs frescas e tardes quentes.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta segunda-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.140 metros cúbicos por segundo (m³/s), cerca de 25% abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s.

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel

A tendência para as próximas horas é de redução, devido aos valores na faixa dos 500m³/s verificados, na noite anterior, na estação Porto Capanema, localizada águas acima no Rio Iguaçu.

Na madrugada desta segunda, por sua vez, a vazão voltou a subir na estação situada no limite entre as regiões Oeste e Sudoeste do Paraná, atingindo o pico de 1.950m³/s às 6h. Tais volumes chegarão às Cataratas a partir do período vespertino.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.