Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Campanha em Foz do Iguaçu incentiva adotar pet em vez de comprar

Mundo PET

Campanha em Foz do Iguaçu incentiva adotar pet em vez de comprar

Ação é da Diretoria de Bem-Estar Animal, que intermedeia o contato entre pessoas interessadas na adoção e protetoras independentes; basta enviar mensagem via WhatsApp.

2 min de leitura
Campanha em Foz do Iguaçu incentiva adotar pet em vez de comprar
Empresas e instituições também são incentivados a adotar - foto ilustrativa: Pixabay
Publicidade


Órgão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Diretoria de Bem-Estar Animal (Diba) lançou campanha em Foz do Iguaçu que incentiva a população a adotar um pet, no lugar de comprar. A ação é denominada “Adote um mascote”.

LEIA TAMBÉM: Câmara de Foz derruba lei que protegia animais de exposição em pet shops

Publicidade

A intenção é incentivar as pessoas a darem preferência à adoção de um entre os milhares de cachorros e gatos que são atendidos por protetoras independentes e ONGs. A campanha estimula não apenas cidadãos, mas que empresas e instituições também adotem as mascotes.

Adote um pet

“Adotar um animal abandonado é um ato de responsabilidade e de compaixão”, disse a diretora de Bem-Estar Animal da prefeitura, Adriana Cardoso. “E ainda auxilia a reduzir o número de cães e gatos nas ruas e contribui com o trabalho das entidades de proteção animal.”

Cães e gatos são grandes companheiros em casa, amigos de toda a família, de crianças a adultos e idosos. A diretoria reforça que os chamados ambientes pet friendly contribuem para aumentar o rendimento e reduzem o estresse dos funcionários.

Publicidade

Para facilitar a adoção, a Diba fará a interlocução entre os interessados em adotar os pets e as ONGs e os protetores independentes de animais cadastrados.

O contato é pelo WhatsApp: (45) 99907-3450.


Material da campanha endereçado a empresas e instituições:

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ.