Dia “D” para vacinação acontece neste sábado nas unidades de saúde em Foz 

Estarão disponíveis 14 imunizações da multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, e dose contra a poliomielite para os pequenos entre 1 e 5 anos.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ | Redação 

Dentro da Campanha Nacional de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite, Foz do Iguaçu realizará neste sábado, 17, o Dia “D” de imunização para crianças e adolescentes. As 29 unidades básicas de saúde, espalhadas por toda a cidade, atenderão das 8h às 17h.

Serão ofertadas 14 imunizações da multivacinação, destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos. Também será aplicada a vacina contra a poliomielite (VOP), que tem como público crianças a partir de 12 meses e menores de 5 anos de idade.  

A campanha de vacinação seguirá até o dia 30 de outubro, em todos os postos de saúde do município. Conforme a prefeitura, a meta é imunizar mais de 65 mil crianças e adolescentes. 

Mais de 15 mil crianças de 1 a 5 anos devem receber a dose contra a poliomielite, independentemente da atualização da carteirinha. Esse medicamento é oral, com a aplicação de duas gotas em cada criança. 

A gestão municipal informou que durante a campanha também será ministrada a VIP, a vacina injetável da poliomielite nos bebês menores de 1 ano com a vacina atrasada.

Da multivacinação, as principais doses são dos seguintes imunizantes:

– meningo C: que protege contra a meningite do tipo C; 

– meningo ACWY: protege de quatro tipos de meningite meningocócica; 

– tríplice viral: imunização para o sarampo, caxumba e rubéola;

– HPV: proteção contra o câncer de colo do útero;

– pneumocócica 10: contra pneumonias, meningites e otites;

– BCG: previne a tuberculose;

– rotavírus: contra a diarreia; e 

– pentavalente: protege da meningite, tétano, coqueluche, difteria e hepatite B.

(Com informações da Agência Municipal de Notícias)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.