Em outubro, 6 linhas aéreas voltam a operar em Foz do Iguaçu

Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre agora terão conexões diretas. Aeroporto passará a ter 10 voos diários.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Denise Paro

O mês de outubro será marcado pela retomada de voos no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas e maior movimentação no setor turístico da cidade. As companhias aéreas irão ativar linhas entre Foz do Iguaçu e cinco destinos nacionais e um internacional – Santiago, no Chile.

A volta de voos diretos possibilitará a conexão de Foz do Iguaçu com três capitais: Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Atualmente, só há disponibilidade de voos diretos para Campinas e São Paulo. As informações são do secretário de Turismo, Gilmar Piolla. 

Em sua conta na rede social Facebook, Piolla comenta que a volta dos voos impulsiona a retomada do turismo com responsabilidade e que a perspectiva é fechar outubro com média de 25% a 30% de ocupação nos meios de hospedagem da cidade, considerando o feriado do dia 12. Atualmente, o percentual é de 10%. 

A retomada começa a partir do dia 5, com os voos da companhia Azul Linhas Aéreas, que voltará a operar entre Foz do Iguaçu e Curitiba de segunda a sexta-feira. O voo sairá da capital às 11h25 com chegada a Foz às 12h40. O retorno será às 15h, com pouso previsto para 16h10. A companhia irá operar com Airbus A320. 

Dia 5 também será reativada a linha Foz do Iguaçu-Porto Alegre, com saída da capital gaúcha às 11h30 e chegada a Foz às 13h05, com aeronaves do modelo ATR. O retorno ocorrerá às 13h55, com pouso em Porto Alegre às 15h30. Os voos irão operar às segundas, quartas e sextas. 

No dia 9 de outubro, começará o voo direto entre Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, pela Gol, de segunda a sábado. O avião sairá da capital fluminense às 19h40, com chegada a Foz às 21h55. O retorno será no dia seguinte, às 7h15, com chegada às 9h10.

Dia 25 de outubro, iniciará a operação da linha Santiago-Foz do Iguaçu, da low cost JetSmart. Os voos estarão disponíveis às quintas e domingos, saindo de Santiago às 17h30, com chegada a Foz às 20h25 e retorno à capital chilena às 21h20, com pouso previsto para 0h25. 

Somada à retomada dos voos, uma nova companhia aérea passará a fazer conexão na cidade, a VoePassas, que ligará Foz do Iguaçu a São Paulo (Congonhas), com escala em Ponta Grossa. Os voos serão aos domingos, segundas, quartas e sextas, saindo de São Paulo sempre às 12h e chegando a Foz às 15h15. A aeronave partirá de Foz às 15h45 e pousará em Congonhas às 19h10, passando por Ponta Grossa. 

Atualmente, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas opera com quatro linhas aéreas, das companhias Azul, Gol e Latam, ligando Foz do Iguaçu a São Paulo e Campinas. Apesar do aumento no número de voos, a capacidade de operação ainda continuará abaixo do normal, ou seja, distante dos 23 disponíveis antes da pandemia.
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.