Três militares sofreram ferimentos leves após uma situação envolvendo uma aeronave da Força Aérea do Paraguai, durante pouso no Aeroporto Internacional Guaraní, em Minga Guazú, região metropolitana de Ciudad del Este.
Leia também:
Policial morre em atentado contra posto de fiscalização no Paraguai
De acordo com os jornais ABC Color e Última Hora, o incidente ocorreu por volta das 23h desse domingo (17), com o trem de pouso dianteiro do monomotor Cessna T206H Turbo Stationair tendo apresentado problemas ao tocar no solo.
▶️ SUSTO | 😳
— DELPY 📱🎬 (@delpynews) November 18, 2024
Aterrizaje de emergencia de una aeronave militar en el Aeropuerto Guaraní de Minga Guazú, Alto Paraná. 😰
📌 En el interior se encontraban tres efectivos militares que sufrieron heridas leves.
La DINAC ya inició una investigación para determinar las causas… pic.twitter.com/J9HLU3ttTe
Ainda conforme os relatos repercutidos pela imprensa paraguaia, o piloto conseguiu contornar a adversidade e evitar um acidente mais grave. A aeronave foi desviada para fora da pista, onde permaneceu até a resolução do episódio.
Estavam a bordo o tenente Roberto Insaurralde, a tenente Nilsa Atumar e o sargento Domingo González, que embarcaram na cidade de Concepción, Região Centro-Norte do Paraguai. Os três foram levados a um hospital para exames complementares.
A investigação sobre o caso será conduzida pela Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), que já realizou as primeiras diligências. O Aeroporto Internacional Guaraní fica a 26 quilômetros da Ponte da Amizade, fronteira com Foz do Iguaçu.
Comentários estão fechados.