Sarau une cultura e ativismo em Foz do Iguaçu para celebrar direitos humanos

Evento, neste sábado, com música, literatura e exposições é aberto ao público e tem entrada gratuita.

Apoie! Siga-nos no Google News

Documento norteador das condições para a dignidade das pessoas, a Declaração Universal dos Direitos Humanos será comemorada em Foz do Iguaçu com sarau. Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento ocorrerá neste sábado, 10, a partir das 17h.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

A programação do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP) incluirá música, exposições, performances artísticas, feira de produtos orgânicos e banca literária. A festa ainda contará com espetinhos, chope e outros comes e bebes a preços acessíveis.

São 74 anos da declaração que cravou princípios à humanidade por direitos, democracia, pluralidade, diversidade e paz. A Declaração dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário, foi aprovada pelas Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, no pós-guerra.

“O documento é a base da luta universal contra a opressão e a discriminação”, aponta Aluizio Palmar, integrante do CDH. “Defende a igualdade e a dignidade das pessoas e reconhece que os direitos humanos e as liberdades fundamentais devem ser aplicados a cada cidadão”, frisa.

O Sarau do CDH é uma festa democrática, em que músicos embalam a diversão agregando todos que desejem cantar e celebrar. Artistas e fazedores de cultura têm acesso livre para expor suas produções.

Sarau dos Direitos Humanos
Data: 10 de dezembro (sábado), a partir das 17h
Local: Alameda Batuira, 146, Vila A (perto da antiga Cobal)
Entrada gratuita

Arte: Divulgação
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] Sarau une cultura e ativismo em Foz do Iguaçu para celebrar direitos humanos […]

Comentários estão fechados.