Eles são tão comuns que fazem parte da paisagem em todo o mundo. Os pombos e pombas estão presentes nos mais diversos ambientes urbanos, interagindo com os seres humanos e integrando o imaginário popular.
Veja também:
Encante-se com um inesperado jardim em Foz do Iguaçu
No novo vídeo do quadro É da Vida, o ambientalista Francisco Amarilla mostra os pombos da Avenida Brasil, no centro de Foz do Iguaçu, e conta curiosidades sobre o pássaro, que não é nativo da região.
“Ele já se adaptou, virou praticamente um animal urbano”, relata Amarilla, indicando que os pombos percorrem as ruas e praças em busca de alimentação e que representam, nos locais onde são muito numerosos, desafios à área de saúde pública.
Uma curiosidade apontada por Amarilla é a ausência de filhotes de pombos nas ruas das cidades. A explicação é o crescimento rápido da espécie e os hábitos dos pais, que mantêm os filhos nos ninhos até que tenham totais condições de autonomia.
O É da Vida é um quadro semanal do portal H2FOZ, em parceria com a Iguassu Secret Falls e o Parque das Aves. Aperte o play!
Comentários estão fechados.