Foz do Iguaçu terá celebração do ano-novo chinês no domingo (11)

Atividade acontecerá na Praça da Paz, em paralelo à Feirinha da JK, com a participação de grupos vindos da China.

Apoie! Siga-nos no Google News

Foz do Iguaçu receberá, neste domingo (11), uma atividade especial para comemorar o ano-novo chinês, em parceria entre prefeitura local, Embaixada da República Popular da China no Brasil, Consulado-Geral da China em São Paulo e Instituto Sociocultural Brasil–China (Ibrachina).

Leia também:
Foz do Iguaçu abre o carnaval neste sábado com afoxé e blocos de foliões

A celebração ocorrerá a partir das 10h, na Praça da Paz, em paralelo à Feirinha da JK. A programação inclui apresentação da banda Ibrachina Musical Project, que adapta canções em mandarim para ritmos brasileiros, do Grupo de Música Tradicional Chinesa e Grupo de Macau (ex-colônia portuguesa próxima a Hong Kong).

Divulgação oficial do evento
Divulgação oficial do evento

“A integração entre as culturas dos dois países estimula a criação de novas parcerias promissoras, abrindo mais um capítulo positivo na relação entre Brasil e China”, destaca Thomas Law, presidente do Ibrachina, em referência à festa e à recordação pelos 50 anos de relações diplomáticas entre os dois países.

“Foz do Iguaçu é o local perfeito para este evento e é um dos destinos recomendados para turistas chineses em todo o mundo, graças à hospitalidade do seu povo e às belezas naturais da região”, complementa Law, ressaltando os laços entre a cidade e o país asiático.

As comemorações do ano-novo chinês na Terra das Cataratas ocorrem desde 2020, em locais como o Parque Nacional do Iguaçu e a Praça da Paz. Desde 2023, o evento está incluído no calendário oficial do município.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.