Foz do Iguaçu reacende carnaval de rua com folia na Avenida Brasil

Gratuita, festa de samba terá bateria e blocos, nesta segunda-feira, a partir das 18h;

Apoie! Siga-nos no Google News

Com o objetivo de promover uma das folias mais democráticas, que é o carnaval de rua, um coletivo cultural de Foz do Iguaçu promove a alegria em uma das principais vias de Foz do Iguaçu, a Avenida Brasil. A festa gratuita acontece nesta segunda-feira, 12, a partir das 18h.

LEIA TAMBÉM:
Programação do carnaval em Foz do Iguaçu
DJ Cleiton Rasta ‘Cabeça de Gelo’ faz show em Foz do Iguaçu
PTI está com vagas abertas e salários de até R$ 3,9 mil em Foz do Iguaçu
Concurso público para 85 vagas recebe inscrições até quinta-feira

O Carnaval da Brasil contará com blocos, afoxé, baterias de percussão, maracatu e samba no pé. A proposta, na segunda edição, reacende os festejos de rua que aconteciam em outros tempos na cidade, sendo uma organização independente da programação oficial da prefeitura, concentrada na Praça da Paz.

A brincadeira carnavalesca na Avenida Brasil ocorrerá na quadra da Loja Calce e Pague, com duração até a meia-noite. O trecho da via será isolado, com o trânsito redirecionado. Os participantes poderão levar cadeira, cooler, comida e bebida, sendo proibidos garrafas e copos de vidro. Haverá banheiros químicos, segurança particular e ambulância.

“O evento tem como objetivo remontar o carnaval de rua do município, com artistas independentes”, reforça o Bloco do Papai Urso, que organiza a festa com o apoio do Coletivo de Cultura Popular de Foz do Iguaçu e do Núcleo de Empresários da Avenida Brasil. A estimativa é reunir cerca de dois mil foliões.

Carnaval da Brasil
Data: 12 de fevereiro (segunda-feira), das 18h à meia-noite
Local: Avenida Brasil, 330 ao 450, centro, na quadra da Calce e Pague
Participação gratuita

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.