Gramadão terá show gratuito da banda Maskavo, no domingo (3)

Apresentação faz parte da programação do Natal Águas e Luzes; abertura oficial será no sábado (2), também no Gramadão.

Apoie! Siga-nos no Google News

O fim de semana será movimentado no Gramadão da Vila A, Região Norte de Foz do Iguaçu. No sábado (2), o espaço administrado por Itaipu receberá a abertura oficial do Natal Águas e Luzes, com o acendimento das luzes da decoração temática. No domingo (3), haverá apresentação da banda de reggae pop Maskavo.

Leia também:
Parada de Natal em Foz do Iguaçu será na Avenida Jorge Schimmelpfeng
Campanha de Natal distribuirá prêmios no comércio de Foz do Iguaçu
Lado paraguaio ganhará Vila de Natal à beira do lago de Itaipu

Surgido em 1993, em Brasília, com o nome de Maskavo Roots, o grupo é composto por Marceleza (vocal), Prata (guitarra), Felipe Passos (teclados), Vini Gomes (bateria) e Alexandre Santos (baixo). Um dos grandes sucessos da banda é a música “Um Anjo do Céu”, presente no álbum “Já”, lançado em 2000.

O início do show está previsto para as 19h30, no palco montado junto à concha acústica. Segundo Marceleza, o Maskavo trará a Foz do Iguaçu os principais hits da carreira, com a proposta de “colocar todo mundo para dançar”.



Vídeo oficial de “Um Anjo do Céu”, da banda Maskavo

ATUALIZAÇÃO – 4/12: devido à chuva, a apresentação foi transferida para o próximo domingo (10), no mesmo local e horário.

Abertura do Natal

No sábado, a partir das 19h, o Gramadão terá atividades circenses, com a presença dos integrantes da Troupe Luz da Lua. Assim que escurecer, será feito o acendimento das luzes natalinas, com destaque para a árvore central, com 25 metros de altura.

Outra atração será a Vila Encantada do Papai Noel, onde o bom velhinho ficará todas as noites, das 19h às 22h, para conversar com pequenos e adultos. No local, haverá uma caixa para doação de presentes, que serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade econômica e social.

As atividades no Gramadão estão sendo organizadas pela diretoria brasileira de Itaipu e pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), que apoiam, também, ações em outros locais da cidade, em parceria com o poder público municipal. O investimento total da binacional e do PTI será de cerca de R$ 3 milhões.

Iluminação do Gramadão é um dos destaques de fim de ano em Foz do Iguaçu. Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional
Iluminação do Gramadão é um dos destaques de fim de ano em Foz do Iguaçu. Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional

Carreta-palco

Uma das novidades de Itaipu para a programação natalina deste ano é a carreta-palco da ação “Energia de Natal”, que levará apresentações aos bairros de Foz do Iguaçu.

A primeira está marcada para sábado (2), às 20h, na Vila C Nova, na praça entre a Escola Municipal Padre Luigi Salvucci e o Colégio Estadual Paulo Freire. No domingo (3), será a vez do Centro de Convivência do Bubas, no mesmo horário. Os espetáculos serão encenados pela Companhia Projeto Broadway, de Curitiba.

Parada de Natal

Nas noites de 7 e 8 de dezembro, a Avenida Jorge Schimmelpfeng, no centro de Foz do Iguaçu, receberá a Parada de Natal, com mais de 130 artistas e três carros alegóricos da Companhia Sorriso com Arte e convidados. Os participantes desfilarão no trecho entre a Avenida Brasil e a Rua Marechal Floriano Peixoto.

Frei Gilson

No sábado (9), às 19h30, a Prefeitura de Foz do Iguaçu promoverá, na Praça da Paz, show com o religioso Frei Gilson. Além do espetáculo artístico, moradores e turistas poderão conferir a decoração da praça e a feira especial de Natal, que funcionará de terça a domingo, todas as noites, na Avenida JK.

Grande Espetáculo de Natal

Já no dia 16 de dezembro, também um sábado, o Gramadão da Vila A receberá o Grande Espetáculo de Natal, com apresentação do Coral de Itaipu e da peça “O Natal dos Brinquedos Mágicos”, interpretada pela Companhia Despertar. A programação especial terá início a partir das 19h.