Programação de Natal tem shows no fim de semana em Foz do Iguaçu

Além do desfile natalino da noite de sexta (8), Frei Gilson e Maskavo comandarão a grade de sábado (9) e domingo (10).

Apoie! Siga-nos no Google News

O fim de semana será de grandes atrações na programação do Natal Águas e Luzes em Foz do Iguaçu, com participação gratuita da população. A organização ocorre em parceria entre Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundação Cultural e instituições do poder público.

Leia também:
Foz do Iguaçu terá parada natalina na quinta (8) e na sexta (9)

Na noite desta sexta-feira (8), a partir das 20h, cerca de 130 artistas, devidamente caracterizados com trajes e adereços natalinos, desfilarão pela Avenida Jorge Schimmelpfeng, no trecho entre a Avenida Brasil e a Rua Marechal Floriano. O trânsito será bloqueado para que o público possa conferir o espetáculo.

No sábado (9), no mesmo horário, a Praça da Paz receberá show do religioso Frei Gilson, cuja apresentação na Terra das Cataratas tem a parceria da Diocese da Igreja Católica em Foz do Iguaçu. Em paralelo, os visitantes poderão desfrutar a Feira de Natal montada na Avenida JK, no trecho junto à 3.ª Pista.

No domingo (10), às 19h30, a atração será a banda de reggae Maskavo, que subirá ao palco do Gramadão da Vila A para tocar os principais sucessos de suas três décadas de trajetória. A atividade estava inicialmente marcada para o domingo passado, mas foi adiada em função da chuva que atingiu a região trinacional.

Sucessos como "Um Anjo do Céu" estarão na lista do show. Arte: Itaipu Binacional
Sucessos como “Um Anjo do Céu” estarão na lista do show. Arte: Itaipu Binacional

ATUALIZAÇÃO – 9/12: a apresentação do Maskavo foi novamente desmarcada, devido à previsão de chuva. O cancelamento foi confirmado por Itaipu Binacional.

No dia 16, por sua vez, o Gramadão receberá o espetáculo “O Natal dos Brinquedos Mágicos”, da Companhia Despertar. O início está previsto para as 20h. Antes, haverá solenidade com a presença dos diretores de Itaipu e de autoridades locais, além de apresentação do Coral de Itaipu.

O Gramadão abriga também a Vila Encantada de Natal, com a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel, todas as noites, das 19h às 22h, até o dia 23. No local há ainda um espaço para doação de brinquedos em bom estado de conservação, que serão repassados a crianças de famílias em situação de vulnerabilidade.

Espaço é um dos mais frequentados pelas famílias iguaçuenses na época de fim de ano. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Gramadão é um dos espaços mais frequentados pelas famílias iguaçuenses na época de fim de ano. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
LEIA TAMBÉM