Foz do Iguaçu terá parada natalina na quinta (7) e na sexta (8)

Desfile acontecerá na Avenida Jorge Schimmelpfeng, a partir das 20h, com a participação de mais de 130 artistas.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Avenida Jorge Schimmelpfeng receberá, nas noites de quinta (7) e sexta-feira (8), a parada “Energia de Natal”, com início previsto para as 20h, no trecho entre a Avenida Brasil e a Rua Marechal Floriano Peixoto.

Leia também:
Biblioteca Municipal apresenta “Vovó Fofuxa” em contação de histórias

O desfile, que terá a participação de mais de 130 artistas da Companhia Sorriso com Arte e convidados, terá como tema a celebração do espírito natalino, com fantasias, luzes brilhantes, carros alegóricos e música ao vivo.

A atividade faz parte da programação do Natal Águas e Luzes de Foz do Iguaçu, promovida em conjunto entre Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Prefeitura Municipal, Fundação Cultural e instituições do município.

Primeira edição do desfile natalino foi em 2021. Foto: Marcos Labanca
Primeira edição do desfile natalino foi em 2021. Foto: Marcos Labanca

Frei Gilson

No sábado (9), às 20h, a Praça da Paz receberá apresentação musical de Frei Gilson, religioso da ordem dos Frades Carmelitas, que arrasta multidões. A iniciativa tem o apoio da Diocese da Igreja Católica em Foz do Iguaçu.

Maskavo

No domingo (10), às 19h30, o Gramadão da Vila A terá show gratuito da banda de reggae Maskavo, detentora de sucessos como “Um Anjo do Céu”, do ano 2000. A apresentação estava prevista para o último dia 3, mas foi adiada devido à chuva.

Grande Espetáculo

No dia 16, a partir das 20h, será encenada no Gramadão a peça “O Natal dos Brinquedos Mágicos”, da Companhia Despertar. A programação também inclui a presença do Coral de Itaipu, com repertório de músicas natalinas.

Vila Encantada

Montada no Gramadão, a Vila Encantada do Natal terá a presença do Papai Noel, todas as noites, das 19h às 22h, até o dia 23. No local, também há um espaço para a doação de brinquedos, que serão entregues a crianças em situação de vulnerabilidade.

Decoração

A decoração do Gramadão ficará iluminada até 5 de janeiro de 2024. Entre os destaques, a árvore central com 25 metros de altura e o túnel de luzes para marcar a passagem de 2023 para 2024. Artistas da Troupe Luz da Lua fazem a recepção dos visitantes.

LEIA TAMBÉM