Vila C terá Feira da Consciência Negra no domingo (26)

Sexta edição do evento acontecerá a partir das 16h, na Vila C Nova, com manifestações culturais como capoeira e maracatu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Localizada na Rua Fortaleza, na Vila C Nova, ao lado do Colégio Estadual Paulo Freire, a Praça da Mentira receberá, no domingo (26), a 6.ª Feira da Consciência Negra, com a participação de coletivos de Foz do Iguaçu.

Leia também:
Programação da Semana da Consciência Negra em Foz do Iguaçu

O evento terá início às 16h, com a presença de feirantes e grupos de maracatu, samba e capoeira, com o objetivo de fortalecer os movimentos culturais da Região Norte da cidade, valorizar as manifestações de matriz africana e proporcionar um espaço de diálogo, formação e luta contra o racismo.

“Buscamos destacar a importância das lutas ancestrais, os caminhos abertos e os desafios ainda latentes. É um momento de engajamento, celebração, fortalecimento e um modo de destacar o protagonismo de referências históricas, como Zumbi e Dandara dos Palmares”, explica uma das organizadoras do evento, Izabela Fernandes.



A programação já divulgada inclui:
16h – Roda de Capoeira com o projeto Gingando na Vila.
16h40 – DJ Mano Zeu.
17h30 – Maracatu Alvorada Nova.
18h – Não Tô de Bobeira.
18h40 – Kaburé Maracatu.
19h – Roda de Coco.

Apesar das dificuldades para a utilização do transporte coletivo no domingo em Foz do Iguaçu, como a redução de itinerários e horários, é possível chegar ao local do evento com as linhas 101/102 (Conjunto C) e 320 (Interbairros).

Arte: Kaburé Maracatu/Instagram
Arte: Kaburé Maracatu/Instagram

(Com informações da Unila)

LEIA TAMBÉM