Ex-vereador Sergio Beltrame morre aos 66 anos em Foz do Iguaçu

Com problemas respiratórios, ele precisou ser internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde não resistiu e faleceu.

Apoie! Siga-nos no Google News

Faleceu em Foz do Iguaçu, no início da tarde desta terça-feira (28), o ex-vereador Sergio Leonel Beltrame, de 66 anos. Conforme as primeiras informações, ele apresentava quadro de doença respiratória e precisou ser internado às pressas no Hospital Municipal.

O falecimento foi confirmado por familiares e amigos por volta das 15h, pegando de surpresa a comunidade iguaçuense. Além de vereador, Beltrame foi secretário municipal e exercia, atualmente, a chefia de gabinete do deputado federal Vermelho.

Em nota de pesar, a presidência da Câmara Municipal disse lamentar profundamente “a perda de um líder político, esportista e empresário, que tanto contribuiu com o progresso da cidade de Foz do Iguaçu”.

As informações sobre horário e local do velório e do sepultamento serão posteriormente divulgadas pelos familiares.

Atualização – 17h30: segundo o jornalista Fabio Canhete, “o velório começará a partir das 22h desta terça-feira (28) na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu”. O sepultamento será na tarde de quarta-feira (29), a partir das 16h30, no cemitério do Jardim São Paulo.

Beltrame (o terceiro a partir da direita) na última quinta-feira (23), durante a entrega de título de cidadão honorário ao deputado Vermelho. Foto: Christian Rizzi/Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Beltrame (o terceiro a partir da direita) na última quinta-feira (23), durante a entrega de título de cidadão honorário ao deputado Vermelho. Foto: Christian Rizzi/Câmara Municipal de Foz do Iguaçu

Trajetória

Natural da cidade gaúcha de Paim Filho, Beltrame residia em Foz do Iguaçu desde 1973. Além dos meios políticos e empresariais, sua imagem é ligada ao esporte, graças à sua atuação no Flamengo Esporte Clube, da Vila Yolanda.

Na Câmara Municipal, foi vereador por três mandatos: de 1989 a 1992; de 1997 a 2000; e de 2009 a 2012. Deixa esposa (Maria Lidia Mallorquin Beltrame) e dois filhos (Michelli Mallorquin Beltrame e Allan Patrik Beltrame).

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.