Obras na Unila e casas populares: veja a agenda de Lula em Foz do Iguaçu

Presidente estará na cidade, na terça-feira (4), em sua segunda visita à Terra das Cataratas desde o início do atual mandato.

Apoie! Siga-nos no Google News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumprirá, na tarde de terça-feira (4), agenda na usina de Itaipu, Região Norte de Foz do Iguaçu. Antes disso, pela manhã, Lula estará em Puerto Iguazú, no lado argentino da fronteira, para participar da 62.ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Países Associados.

Leia também:
Em visita a Foz do Iguaçu, Lula anuncia retomada das obras da Unila

O evento com Lula na hidrelétrica está marcado para as 16h, com acesso a autoridades, convidados e imprensa. A agenda inclui a cerimônia de posse da nova reitora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), professora Diana Araujo Pereira, e anúncios referentes à educação e à habitação popular na Terra das Cataratas.

Uma das pautas envolve, justamente, a Unila, com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre Itaipu, Ministério da Educação e a universidade, para a retomada das obras do Campus Niemeyer. O acordo terá validade de cinco anos e prevê que a binacional viabilizará recursos financeiros para a construção, interrompida em 2014.

Lula também anunciará o repasse de R$ 17,8 milhões da diretoria brasileira de Itaipu para a aquisição de equipamentos e mobiliários destinados a colégios estaduais do Oeste do Paraná. Segundo a hidrelétrica, o investimento atenderá 278 instituições dos Núcleos Regionais de Ensino de Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo.

Na área da habitação, por sua vez, será formalizado o anúncio de que os recursos obtidos com o leilão público de 48 casas desocupadas na Vila A serão utilizados para a construção de 200 moradias populares em Foz do Iguaçu. O leilão está marcado para 1.º de agosto, com imóveis a partir de R$ 159 mil (clique aqui para saber mais).

Já quanto a uma possível visita de Lula às obras da Ponte da Integração, que chegou a ser cogitada pela equipe do presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, não há nada confirmado até o momento. Após o término da agenda, o presidente brasileiro seguirá diretamente para o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.