Espaço Vita é a nova opção de beleza e saúde em Foz do Iguaçu

Na Avenida Gramado, amplas e modernas instalações do Espaço Vita - Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

Clínica multidisciplinar na Avenida Gramado realiza procedimentos corporais, faciais, capilares, ozonioterapia, tratamento de feridas e emagrecimento.

Formada há dez anos pela Unioeste/Foz, com experiência profissional em urgência e emergência, a enfermeira Ediana do Prado decidiu ampliar seus conhecimentos para o campo de estética. O propósito é atender pessoas com tratamentos em que beleza e saúde sejam aliadas, completem-se,

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Assim surgiu o Espaço Vita Estética e Saúde, um centro de especialidades instalado na Avenida Gramado, na Região Norte de Foz do Iguaçu. A clínica realiza tratamentos corporais, faciais, capilares, ozonioterapia, laserterapia, emagrecimento e procedimentos contra dores e feridas.

Conheça o Espaço Vita nas redes sociais: facebook.com/espacovitafoz22 e @espaçovitafoz22

O espaço moderno e equipado conta com profissionais de cinco áreas, que atuam de forma multidisciplinar, em estética, psicologia, nutrição, massoterapia e acupuntura. Os pacotes são personalizados, conforme as necessidades de cada pessoa, a preços acessíveis.

Com formação e habilitação profissionais, Ediana do Prado é a diretora do Espaço Vita – Foto: Marcos Labanca

“Fazemos uma avaliação integral do paciente. Como nos atendimentos estéticos primamos pela saúde, muitas vezes envolvemos profissionais de áreas como psicologia e nutrição”, exemplifica a enfermeira e esteticista Ediana do Prado. “Buscamos resultados saudáveis e duradouros”, frisa.

Emagrecimento, aumento da imunidade e tratamento de dores no corpo e nas articulações estão entre as principais necessidades dos pacientes que buscam o Espaço Vita. “Já registramos grandes resultados obtidos em tratamentos de dores e doenças crônicas”, conta a profissional da saúde.

Ozonioterapia

A ozonioterapia é um procedimento complementar em expansão no país, com mais de 250 indicações, contextualiza Ediana. Está em alta porque é seguro, ao ser usado por profissionais habilitados, e tem poucos efeitos colaterais, afirma.

A terapia com ozônio ajuda a melhorar a oxigenação dos tecidos, a aumentar a resposta do sistema imunológico a doenças infecciosas como feridas infectadas e de difícil cicatrização ou HIV, e ajuda a aliviar a dor crônica causada pela artrite reumatoide ou fibromialgia, por exemplo, expõe a enfermeira.

Ozonioterapia é uma das principais especialidades da clínica – Foto: Marcos Labanca

O ozônio também possui propriedades germicidas, bactericidas e antivirais, conforme a diretora do Espaço Vita Estética e Saúde. Ela explica que a terapia consiste em administrar o ozônio no corpo, que é um gás composto por três átomos de oxigênio (O3). A aplicação pode ser feita por via subcutânea, intramuscular, intradérmica, intradiscal, via retal e vaginal, auricular, uso de água ozonizada, óleos ozonizados e bags (bolsas).

Segundo Ediana, a ozonioterapia surgiu ainda no século 19, difundiu-se na 1ª Guerra Mundial, por ser utilizada na cicatrização de ferimentos, e chegou ao Brasil na década de 1970, em São Paulo. “É uma terapia em ascensão que garante qualidade de vida”, aponta.

O Espaço Vita Estética e Saúde aplica a ozonioterapia para:

Redução de gordura localizada e celulite: o ozônio atua quebrando lipídios, que revestem as células gordurosas, fazendo com que a gordura se desprenda e seja eliminada.

Eliminação de estrias: atua diretamente no local da estria, vermelha ou branca, obtendo ganhos rapidamente.

Redução de rugas e linhas de expressão: capaz de ativar a circulação periférica e microcirculação, o ozônio estimula a atividade dos glóbulos vermelhos e, por consequência, traz um aspecto excelente para a pele.

Dores crônicas: a ozonioterapia alivia as dores crônicas e corrige o estresse oxidativo típico das doenças inflamatórias crônicas.

Melasma: que é o surgimento de manchas escuras na pele, normalmente aparecem no rosto, mas podem ocorrer em outras áreas expostas ao sol, como braços e colo.

Aumento da imunidade: o ozônio ativa as células imunes, aciona o metabolismo dos glóbulos vermelhos e melhora a liberação de oxigênio no organismo, ativando o status antioxidante do corpo.

Equipamentos modernos usados na terapia com ozônio – Foto: Marcos Labanca

Queda de cabelo e calvície: age diretamente na superfície do couro cabeludo, ativando a circulação sanguínea, com isso o couro se torna mais forte, e a qualidade dos fios é melhorada.

Tratamento de doenças: aumenta a quantidade de oxigênio nos tecidos e interrompe os processos não saudáveis no corpo, como o crescimento de bactérias patogênicas se houver uma infecção, podendo por isso ser usado para auxiliar contra diversos problemas de saúde: problemas respiratórios, doenças autoimunes, tratamento da infecção pelo HIV, câncer, tratamento de infecções, complicações da diabetes, pós-covid-19, entre outras doenças.

Tratamentos de feridas: o ozônio tem alto poder bactericida por ataque direto aos micro-organismos com a oxidação do material biológico, com isso acelera o tempo de cicatrização da ferida.

Cosméticos: o óleo ozonizado contribui para aliviar sintomas de várias doenças. Com mais agilidade, age diretamente nas áreas afetadas pelas patologias e ainda otimiza os tratamentos convencionais.

Experiência profissional

Diretora do Espaço Vita, Ediana do Prado é enfermeira com dez anos de atuação profissional em hospitais públicos e clínicas privadas de Foz do Iguaçu. Cursa atualmente duas pós-graduações em enfermagem, voltadas para as áreas de dermatologia e estética.

Espaço Vita Estética e Saúde
Endereço: Avenida Gramado, 3.765, Três Bandeiras – Foz do Iguaçu
Agendamentos e informações: WhatsApp (45) 99839-3289 (clique aqui para iniciar uma conversa)
Nas redes sociais: facebook.com/espacovitafoz22 e @espaçovitafoz22

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

NEGÓCIOS

Esta página faz parte da seção Negócios e não integra o conteúdo jornalístico do H2FOZ.