Rádio Clube
H2FOZ
Início » Saúde » Foz do Iguaçu eleva para 14 anos vacinação contra a dengue

Saúde

Foz do Iguaçu eleva para 14 anos vacinação contra a dengue

Número de casos da doença saltou 139% em uma semana; imunizante é de graça nas unidades de saúde nos bairros.

2 min de leitura
Foz do Iguaçu eleva para 14 anos vacinação contra a dengue
A ampliação do público ocorre em todo o Paraná - Foto: Gabriel Rosa/AEN

Com a procura pelo imunizante em baixa, a Secretaria Municipal da Saúde ampliou a faixa etária para a imunização contra a dengue. Agora, crianças e adolescentes de 10 a 14 anos podem receber a dose nas 29 unidades básicas de saúde nos bairros.

LEIA TAMBÉM
Parque temático abre empregos para 7 funções em Foz do Iguaçu
Sairá do papel? Foz do Iguaçu tem nova norma contra fogos barulhentos
Sicoob Três Fronteiras lança Comitê Mulher e abre crédito especial para empreendedoras

Publicidade

Até agora, conforme a prefeitura, somente 22% do público-alvo entre 10 e 11 anos, primeiro a ser beneficiado com a vacina, recebeu o medicamento, o que representa apenas 7.909 crianças. A campanha começou na cidade no fim de fevereiro.

A 9.ª Regional de Saúde de Foz do Iguaçu recebeu 35 mil doses. A ampliação da faixa etária foi proposta pelo Ministério da Saúde e recomendada pela secretaria estadual da área, informou a Agência Municipal de Notícias.

O protocolo estabelece duas doses da vacina, com intervalo de 90 dias. O objetivo é a redução do número de hospitalizações e óbitos decorrentes da doença. A dose protege contra os quatro sorotipos da doença resultante do vírus transmitido pelo Aedes aegypti.

Dengue

Somente uma semana foi o suficiente para Foz do Iguaçu ver dobrar o número de casos confirmados de dengue. São 1.174 ante 491 do boletim de 28 de fevereiro, ou seja, salto de 139%. As notificações somam 9.220.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.