HMCC e DAY Medical Center definem próximos passos para a operacionalização do Centro Cirúrgico

Os diretores do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e os incorporadores do DAY Medical Center definiram, nesta semana, os próximos passos da operação do Centro Cirúrgico do empreendimento, que já se encontra com 100% da parte estrutural pronta.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os responsáveis pela obra planejam, nos próximos meses, começar os serviços de acabamento para que unidades possam ser entregues aos proprietários ainda em 2023, entre elas, o complexo hospitalar que instalará um centro cirúrgico com até sete salas para cirurgias, leitos de recuperação anestésica, além ainda de suítes hospitalares.

LEIA TAMBÉM: Hospital de Foz do Iguaçu abre seleção para pessoas com deficiência

Segundo o diretor-superintendente do HMCC, Fernando Cossa, é uma unidade pensada e formatada seguindo um conceito de padrão internacional, “consolidando a qualidade de prestação de serviços oferecidos pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti, com toda a segurança necessária para nossos pacientes”, explicou o diretor.

Um dos conceitos do DAY é incentivar o turismo de saúde, que motiva o turista a viajar para fazer tratamentos médicos, cirúrgicos ou para qualquer tipo de cuidado nessa área num lugar especializado. Normalmente, esses centros são atraentes porque oferecem aos pacientes/turistas e seus acompanhantes, acesso a destinos e hospitais com procedimentos com custo-benefício e qualidade melhores que em seus lugares de origem. Este nicho de mercado, para atender o turismo de saúde, pode aumentar o tempo de permanência de visitantes do mundo todo na cidade em até 15 dias. Com isso outros setores de comércio e serviços da cidade também são beneficiados.

“Estamos muito contentes em como a obra avançou, e agora já iniciamos as tratativas para adquirir os equipamentos de ponta e todo o mobiliário que fará parte do centro cirúrgico”, destacou o superintendente, Fernando Cossa. Ele contou, ainda, que o auxílio dos incorporadores permitirá a conclusão da ala cirúrgica em pouco tempo. “Com o apoio da Incorporadora DAY Medical Center e das suas equipes de consultoria especializadas em projetos hospitalares, estudamos e criamos um dos melhores centro cirúrgicos do Brasil, que, em breve, estará instalado aqui em Foz do Iguaçu”.

Segundo ele, esse novo centro vai contribuir para a sustentabilidade financeira do HMCC, em conjunto com o plano diretor de obras, que já está em execução e vai ampliar os atendimentos de alta complexidade dentro da unidade hospitalar instalada na Vila A, em Foz do Iguaçu.

O edifício
O edifício, que terá 12 pavimentos – dez andares acima do solo e mais dois subsolos, está sendo construído no centro de Foz do Iguaçu, em uma área privilegiada, com área construída de 26.820 m2. Será composto por 80 consultórios, com três tipologias: 41m2, 56m2 e 62m2. Além dos consultórios, e do centro cirúrgico, também, possuirá espaços maiores para até 30 clínicas, centro de imagem, laboratório e lojas térreas. O DAY contará com oito elevadores, sendo três para transporte de maca, estacionamento com 143 vagas privativas e 196 vagas rotativas para clientes.

DAY Medical Center hoje, 100% estrutura pronta. – Fotos: HMCC

Entre as características, destacam-se vidros com proteção térmica e acústica e flexibilidade na montagem do layout das salas para atendimento a diferentes necessidades. Ainda a respeito dos conceitos construtivos, o prédio irá utilizar energia solar e da iluminação natural. Outro diferencial é que as áreas comuns do prédio estarão nos padrões da RDC-50 da Anvisa, que diz respeito às normas que os estabelecimentos de saúde precisam seguir, para assegurar a saúde e a segurança de todos.

“Diferentemente da maioria das opções disponíveis no mercado, em que salas comerciais comuns são adaptadas para o uso dos profissionais da saúde, no DAY tudo é pensado buscando o melhor, tanto para os profissionais, como para os seus pacientes”, pontuou um dos incorporadores, Sérgio Casarotto que continuou: “tudo foi pensado para oferecer o máximo de conforto para os pacientes e os profissionais da saúde que ali estiverem, como: academia, auditório, salas para reuniões, espaço gourmet, café, farmácia, banco, laboratório, portaria com controle, enfim, para que seja possível fazer tudo no mesmo local”, finalizou.

Vista de como ficará a recepção do empreendimento de saúde. Fotos: HMCC

Com projeto arquitetônico de estilo contemporâneo, o DAY Medical Center terá avançados recursos tecnológicos, serviços de conveniência e áreas de lazer para proporcionar um ambiente de trabalho com características inéditas aos profissionais da saúde que nele instalarem seus consultórios e clínicas. Outro diferencial do DAY Medical Center é que o empreendimento contará ainda com a exclusividade de um jardim de cura, um dos primeiros do Paraná.

Três países, duas fronteiras e, agora, um Medical Center de padrão internacional.

(Assessoria de Comunicação HMCC)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.