Mais Médicos abre 230 vagas para profissionais em cidades do estado

Foz do Iguaçu integra a lista com as oportunidades para os novos médicos; inscrições já terminam neste sábado, 6.

Apoie! Siga-nos no Google News


Com vagas para Foz do Iguaçu, o programa Mais Médicos abre inscrição na seleção para 233 vagas profissionais, que serão distribuídas em 122 cidades do Paraná. As inscrições vão até as 18h deste sábado, 6.

Mais Médicos é uma iniciativa do governo federal, por meio do Ministério da Saúde. O programa contribui para a interiorização e reforça a capacidade assistencial do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente na atenção primária, porta de acesso da população ao atendimento.

Podem aderir os médicos:

  • formados em uma universidade brasileira;
  • que possuam diploma revalidado no Brasil, registrado no Conselho Regional de Medicina (CRM); e
  • médicos brasileiros e estrangeiros com habilitação para exercer a profissão no exterior.

Em Foz do Iguaçu, há duas vagas para médicos atuarem no Programa Saúde da Família. Todos os municípios contemplados e o número de vagas por cidade podem ser conferidos nesta listagem.

O secretário de estado da Saúde, César Neves, destacou a parceria com o Mais Médicos e a importância do programa. “O Paraná é um parceiro do Mais Médicos, e acreditamos que este novo ciclo, assim como nos anteriores, terá uma grande adesão”, afirmou.

Ele enfatizou que o programa colabora, sobretudo, para ampliar o número de médicos em áreas de maior vulnerabilidade social. Opera, assim, para reduzir a escassez e a dificuldade de fixação de profissionais.

Mais Médicos

O programa visa a diminuir a carência de profissionais nas regiões prioritárias para o SUS, a fim de reduzir as desigualdades regionais na área da saúde e ampliar a inserção do médico em formação nas unidades de atendimento do SUS. E aperfeiçoa médicos para atuação nas políticas públicas de saúde e na organização e no funcionamento do SUS.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.