Fundação emite nota sobre incêndio em hospital de Foz do Iguaçu

Situação ocorreu na madrugada do último domingo (21), sem registro de feridos; causa está sendo investigada.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Fundação de Saúde Itaiguapy, gestora do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), divulgou nota para esclarecer sobre o incêndio ocorrido na madrugada de domingo (21), em uma sala técnica do estabelecimento situado na Vila A, Região Norte de Foz do Iguaçu.

Leia também:
Foz do Iguaçu terá semana com temperaturas amenas – veja a previsão

Em razão da fumaça gerada, pacientes de instalações próximas foram evacuados e “transferidos para outra unidade de internação de Foz do Iguacu, por absoluta precaução e cumprindo todos os protocolos de segurança”, informa a fundação.

Leia, abaixo, a íntegra do texto emitido:

Nota de Esclarecimento

A Fundação de Saúde Itaiguapy, por meio de sua Assessoria de Comunicação, vem a público prestar esclarecimentos em relação ao incêndio o ocorrido na madrugada deste domingo, 21.

1. Informamos que o incêndio aconteceu por volta das 2h da madrugada, e a causa ainda está sob investigação e perícia. Por segurança, sete pacientes foram transferidos para outra unidade de internação de Foz do Iguacu, por absoluta precaução e cumprindo todos os protocolos de segurança, ação essa alinhada aos valores e missão da organização, minimizando impactos negativos. Demais pacientes encontram-se em seus leitos de origem.

2. O evento está sendo devidamente apurado e o hospital segue trabalhando em conjunto com as autoridades competentes para esclarecer as possíveis causas do incidente, e oportunamente novas informações serão disponibilizadas.

3. Ressaltamos que o centro hospitalar tem por norma institucional sempre acolher e prestar toda a assistência que se fizer necessária a todos os pacientes, e continuará honrando seus propósitos e metas firmados com a população.

4. Queremos ainda, agradecer publicamente a todos os envolvidos, sejam nossos colaboradores, médicos, brigada de incêndio do HMCC, bem como a agilidade e eficácia do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e Hospital Municipal Padre Germano Lauck, que prontamente nos atenderam e nos ajudaram a salvar vidas.

Foz do Iguaçu, 21 de janeiro de 2024.

Assessoria de Comunicação Social

Fundação de Saúde Itaiguapy

LEIA TAMBÉM