Lado brasileiro das Cataratas recebeu 152 mil visitantes em novembro

No acumulado do ano, total já chega próximo de 1,7 milhão de ingressos vendidos; brasileiros são maioria.

Apoie! Siga-nos no Google News

Principal termômetro da atividade turística em Foz do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu, no mês de novembro, 152.573 visitantes, conforme números divulgados, nessa quinta-feira (30), pela concessionária Urbia Cataratas.

Leia também:
Amanhecer nas Cataratas terá nove edições em dezembro

No acumulado do ano, a unidade de conservação que abriga o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu soma 1.666.121 ingressos vendidos. No comparativo com 2019, ano do recorde de visitação, tal cifra equivale a 91% de recuperação do público.

Já em relação aos brasileiros, que representam mais da metade do movimento de visitantes no parque, os números de 2023 são superiores aos de 2019, com 955.460 entradas, contra 939.273 no último ano antes da pandemia do novo coronavírus.

Os estados que mais marcaram presença nas Cataratas do Iguaçu entre janeiro e novembro foram Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Bahia e Pernambuco.

Entre os estrangeiros, que já fizeram 710.661 visitas ao Parque Nacional do Iguaçu em 2023, o destaque fica para Argentina, Paraguai, Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Peru, China e Uruguai.

Para dezembro, período de alta temporada no turismo da fronteira, a concessionária Urbia Cataratas está preparando logística especial de atendimento, com ampliação de horários nas semanas de maior demanda.

A compra de ingressos é feita na internet, com reserva de dia e horário, no endereço www.cataratasdoiguacu.com.br. Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao parque têm direito aos descontos do Passe Comunidade.

LEIA TAMBÉM