Entrada nas Cataratas será gratuita para moradores amanhã (10)

Motivo é a celebração pelos 85 anos do Parque Nacional do Iguaçu; veja a lista de cidades e como participar.

Apoie! Siga-nos no Google News

Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu terão entrada gratuita nas Cataratas nesta quarta-feira (10), em celebração aos 85 anos da unidade de conservação, instituída em 10 de janeiro de 1939.

Leia também:
Parque Nacional do Iguaçu fecha 2023 com mais de 1,8 milhão de visitantes

Para ter direito à gratuidade, basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão repassados a instituições, e apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência.

Material divulgado pela concessionária Urbia Cataratas
Material divulgado pela concessionária Urbia Cataratas

Além de Foz, a lista de municípios inclui Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Serranópolis do Iguaçu, Matelândia, Ramilândia, Céu Azul, Vera Cruz do Oeste, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste, Santa Lúcia, Capitão Leônidas Marques e Capanema.



No dia do aniversário, o Parque Nacional estará aberto a partir das 8h, com último horário para entrada às 16h. A programação festiva inclui música ao vivo em vários pontos do circuito turístico e distribuição de quitutes como pipoca e algodão-doce.

Haverá, ainda, uma feirinha regional no Centro de Visitantes, com artigos produzidos por artesãos da área lindeira à unidade de conservação.

O Parque Nacional do Iguaçu foi criado pelo Decreto-Lei n.º 1.035, do então presidente Getúlio Vargas. Em 1986, recebeu o título de Patrimônio da Humanidade, concedido pela Unesco. Em 2011, foi eleito entre as sete maravilhas naturais do planeta.

Parque Nacional do Iguaçu
Funcionamento diário, das 8h às 16h (até 31 de janeiro).
Ingressos em www.cataratasdoiguacu.com.br.

LEIA TAMBÉM