Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Especialista em Foz do Iguaçu, Loumar Turismo comemora 35 anos

Turismo

Inovação e excelência

Especialista em Foz do Iguaçu, Loumar Turismo comemora 35 anos

Maior agência de receptivo de Foz do Iguaçu e fronteira, Loumar Turismo é conhecida por seu espírito pioneiro e suas ações de inovação.

4 min de leitura
Especialista em Foz do Iguaçu, Loumar Turismo comemora 35 anos
Sede da Loumar fica no centro de Foz do Iguaçu, ao lado do Hotel Bella Italia. Foto: Divulgação/Loumar

Com trajetória amplamente consolidada em Foz do Iguaçu e região de fronteira, a Loumar Turismo celebrará, neste mês de novembro, 35 anos de atuação.

Leia também:
Ministério escolhe Loumar para representar Foz do Iguaçu no Feirão do Turismo em São Paulo

Ao longo de sua trajetória, a empresa firmou espaço como uma das agências mais inovadoras e influentes do setor de turismo receptivo no Brasil.

Ao completar 35 anos, a Loumar olha firme em direção ao futuro, com foco em tecnologias, vendas, conteúdos e fortalecimento da experiência local.

Fundada em 1990, a empresa nasceu como uma operadora de receptivo tradicional, mas abraçou totalmente a chegada do digital.

Atualmente, a Loumar é considerada a agência mais influente da internet brasileira, com uma audiência consolidada nas redes sociais e no YouTube, inspirando milhares de viajantes apaixonados por Foz do Iguaçu.

“Nos últimos anos, transformamos a Loumar em um ecossistema de mídia e turismo”, descreve Marcelo Valente, CEO da empresa. “Entendemos que, antes de vender uma viagem, precisamos fazer as pessoas se apaixonarem por Foz do Iguaçu, e é isso que move cada conteúdo, cada projeto e cada atendimento.”

Marcelo Valente, CEO da Loumar.
Marcelo Valente, CEO da Loumar. Foto: Divulgação/Loumar Turismo

Bem mais que uma empresa de turismo

Os 35 anos marcam não apenas uma celebração, mas uma nova fase. A Loumar investiu na criação de um estúdio próprio de produção de conteúdo dentro da sede.

No local, acontecem as gravações de vídeos diários para redes sociais, transmissões ao vivo e campanhas educativas para o mercado de turismo.

A empresa expandiu, ademais, sua atuação para o segmento B2B, com o projeto Loumar Educação, voltado à capacitação de agências parceiras em todo o país.

Rodrigo Ciavaglia, diretor-geral da companhia, dá detalhes sobre a iniciativa. “Foz do Iguaçu está vivendo um novo momento, com recordes de visitantes, investimentos em infraestrutura e eventos internacionais. O papel da Loumar é continuar sendo ponte entre esse destino e o viajante moderno”, conta.

Entre os próximos passos estão a expansão do atendimento com novas tecnologias e com o avanço da inteligência artificial, apoiada pelos especialistas em Foz.

Além disso, a Loumar prepara novas parcerias com atrativos e hotéis da região. O fortalecimento da comunidade “Apaixonados por Foz”, formada por turistas que se conectam diariamente em torno do amor pela cidade, também está entre as prioridades.

Estúdio digital da Loumar, usado para a produção de conteúdo e transmissão dos programas.
Estúdio digital usado para a produção de conteúdo e transmissão dos programas. Foto: Divulgação/Loumar Turismo

Loumar e Foz do Iguaçu na vitrine

A Loumar segue com seu foco principal voltado para o motor de toda a operação: as vendas.

As ações visam a ampliar continuamente o portfólio de produtos, bem como investir em tecnologias que facilitem o acesso de mais pessoas interessadas em reservar experiências em Foz do Iguaçu.

“Estamos expandindo nossa estrutura tecnológica para chegar a um número cada vez maior de viajantes e parceiros comerciais”, explica André Vinicius, diretor de Vendas da Loumar Turismo.

Com a maior operação local de turismo do Brasil, a Loumar gerencia uma complexa estrutura logística. A estrutura inclui transportes regulares e privativos com frota própria, assim como mais de 40 balcões de vendas instalados em hotéis de Foz do Iguaçu.

A empresa também investe de forma contínua na formação de mão de obra especializada, pois o capital humano é um dos pilares do sucesso no turismo receptivo.

Nesse sentido, o diretor de Operações, Jorge Elton Rocha, desenvolveu uma metodologia própria, que otimiza a gestão das rotas, o treinamento dos motoristas e o padrão de atendimento.

Com 35 anos de história e os olhos voltados para os próximos 35, a Loumar reafirma seu compromisso de continuar como o principal anfitrião da experiência em Foz do Iguaçu — inspirando, acolhendo e transformando o turismo na fronteira mais famosa do mundo.

Selo comemorativo pelos 35 anos da Loumar.
Selo comemorativo pelos 35 anos. Foto: Divulgação/Loumar Turismo

Serviço

Loumar Turismo — 35 anos
https://www.loumarturismo.com.br
WhatsApp: (45) 3521-4001

Redes sociais:
https://www.instagram.com/loumartur
https://www.youtube.com/@loumartv
https://www.facebook.com/loumartur
https://www.tiktok.com/@loumartur

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.