Com trajetória amplamente consolidada em Foz do Iguaçu e região de fronteira, a Loumar Turismo celebrará, neste mês de novembro, 35 anos de atuação.
Leia também:
Ministério escolhe Loumar para representar Foz do Iguaçu no Feirão do Turismo em São Paulo
Ao longo de sua trajetória, a empresa firmou espaço como uma das agências mais inovadoras e influentes do setor de turismo receptivo no Brasil.
Ao completar 35 anos, a Loumar olha firme em direção ao futuro, com foco em tecnologias, vendas, conteúdos e fortalecimento da experiência local.
Fundada em 1990, a empresa nasceu como uma operadora de receptivo tradicional, mas abraçou totalmente a chegada do digital.
Atualmente, a Loumar é considerada a agência mais influente da internet brasileira, com uma audiência consolidada nas redes sociais e no YouTube, inspirando milhares de viajantes apaixonados por Foz do Iguaçu.
“Nos últimos anos, transformamos a Loumar em um ecossistema de mídia e turismo”, descreve Marcelo Valente, CEO da empresa. “Entendemos que, antes de vender uma viagem, precisamos fazer as pessoas se apaixonarem por Foz do Iguaçu, e é isso que move cada conteúdo, cada projeto e cada atendimento.”

Bem mais que uma empresa de turismo
Os 35 anos marcam não apenas uma celebração, mas uma nova fase. A Loumar investiu na criação de um estúdio próprio de produção de conteúdo dentro da sede.
No local, acontecem as gravações de vídeos diários para redes sociais, transmissões ao vivo e campanhas educativas para o mercado de turismo.
A empresa expandiu, ademais, sua atuação para o segmento B2B, com o projeto Loumar Educação, voltado à capacitação de agências parceiras em todo o país.
Rodrigo Ciavaglia, diretor-geral da companhia, dá detalhes sobre a iniciativa. “Foz do Iguaçu está vivendo um novo momento, com recordes de visitantes, investimentos em infraestrutura e eventos internacionais. O papel da Loumar é continuar sendo ponte entre esse destino e o viajante moderno”, conta.
Entre os próximos passos estão a expansão do atendimento com novas tecnologias e com o avanço da inteligência artificial, apoiada pelos especialistas em Foz.
Além disso, a Loumar prepara novas parcerias com atrativos e hotéis da região. O fortalecimento da comunidade “Apaixonados por Foz”, formada por turistas que se conectam diariamente em torno do amor pela cidade, também está entre as prioridades.

Loumar e Foz do Iguaçu na vitrine
A Loumar segue com seu foco principal voltado para o motor de toda a operação: as vendas.
As ações visam a ampliar continuamente o portfólio de produtos, bem como investir em tecnologias que facilitem o acesso de mais pessoas interessadas em reservar experiências em Foz do Iguaçu.
“Estamos expandindo nossa estrutura tecnológica para chegar a um número cada vez maior de viajantes e parceiros comerciais”, explica André Vinicius, diretor de Vendas da Loumar Turismo.
Com a maior operação local de turismo do Brasil, a Loumar gerencia uma complexa estrutura logística. A estrutura inclui transportes regulares e privativos com frota própria, assim como mais de 40 balcões de vendas instalados em hotéis de Foz do Iguaçu.
A empresa também investe de forma contínua na formação de mão de obra especializada, pois o capital humano é um dos pilares do sucesso no turismo receptivo.
Nesse sentido, o diretor de Operações, Jorge Elton Rocha, desenvolveu uma metodologia própria, que otimiza a gestão das rotas, o treinamento dos motoristas e o padrão de atendimento.
Com 35 anos de história e os olhos voltados para os próximos 35, a Loumar reafirma seu compromisso de continuar como o principal anfitrião da experiência em Foz do Iguaçu — inspirando, acolhendo e transformando o turismo na fronteira mais famosa do mundo.

Serviço
Loumar Turismo — 35 anos
https://www.loumarturismo.com.br
WhatsApp: (45) 3521-4001
Redes sociais:
https://www.instagram.com/loumartur
https://www.youtube.com/@loumartv
https://www.facebook.com/loumartur
https://www.tiktok.com/@loumartur

