Foz do Iguaçu sediará reunião de ministros do Turismo do Mercosul

Evento ocorrerá na quinta-feira (23), com a participação de Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia.

Apoie! Siga-nos no Google News

Foz do Iguaçu sediará, na próxima quinta-feira (23), a reunião semestral de ministros do Turismo do Mercosul e países associados. O anfitrião será o ministro brasileiro do Turismo, Celso Sabino, que receberá os colegas de Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia.

Leia também:
Guia de segurança para turistas em Foz do Iguaçu e na fronteira

A agenda de Sabino na cidade começará ainda na quarta-feira (22), com a participação no Seminário de Turismo de Fronteira, que acontecerá na usina de Itaipu, tendo como foco o debate de questões relacionadas à integração regional e à eliminação das barreiras que hoje dificultam a circulação de viajantes por cidades limítrofes.

Já a definição de Foz do Iguaçu como sede da reunião semestral foi feita no mês de junho, pela então ministra Daniela Carneiro. O Brasil exercerá, até o final do ano, a presidência rotativa do Mercosul, estando a cargo de organizar os eventos do bloco.

No encontro, que terá Itaipu como palco principal, serão debatidas questões ligadas à infraestrutura regional, incentivos para viagens entre os países do Mercosul, e, espera-se, resolução de entraves fronteiriços, como as filas na Ponte Tancredo Neves (Brasil/Argentina) e em outros pontos oficiais de travessia.

O último compromisso do ministro Celso Sabino na Terra das Cataratas será a participação na solenidade de abertura do Foz Internacional Boat Show 2023, edição iguaçuense do maior evento do setor náutico no Brasil.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.