Foz Internacional Boat Show 2023 vai até domingo (26) no ICLI

Abertura do evento, nessa quinta-feira (23), teve a participação de autoridades como o ministro do Turismo, Celso Sabino.

Apoie! Siga-nos no Google News

Com a presença do ministro brasileiro do Turismo, Celso Sabino, e do ministro do Uruguai, Tabaré Viera Duarte, foi aberto, na tarde dessa quinta-feira (23), o Foz Internacional Boat Show 2023, evento que seguirá até domingo (26), no Iate Clube Lago de Itaipu (ICLI), Região Nordeste de Foz do Iguaçu.

Leia também:
Parada de Natal em Foz do Iguaçu será na Avenida Jorge Schimmelpfeng

Organizado pelo Grupo Náutica, o evento trouxe à cidade mais de 30 marcas expositoras, com expectativa de público de cerca de 15 mil pessoas. As atividades incluem feira de produtos e serviços, além de exposição de embarcações de diversos portes (algumas delas, disponíveis para test-drive no lago de Itaipu).

Em paralelo ao evento principal, Foz do Iguaçu receberá, nesta sexta (24), o Congresso Internacional Náutica Edição Especial Lago de Itaipu, tendo como foco a discussão sobre o desenvolvimento do turismo náutico e dos esportes aquáticos no reservatório compartilhado por municípios do Brasil e do Paraguai.

Na visão do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Enio Verri, o lago é subaproveitado turisticamente. “Nós podemos fazer daqui um grande espaço de atração turística e também de geração de emprego e renda”, avaliou. “Com certeza, nós vamos sair daqui com importantes decisões para fomentar ainda mais o turismo nessa região.”

Corte de fita para o Foz Internacional Boat Show 2023. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Corte de fita para o Foz Internacional Boat Show 2023. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

Para o presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik, a ideia de promover o Boat Show em Foz do Iguaçu é para desenvolver o mercado e potencializar, nauticamente, um dos principais destinos turísticos do Brasil. “A ideia é povoar o lago com boas práticas do turismo”, pontualizou.

O Foz Internacional Boat Show inclui torneio de pesca esportiva e seguirá aberto ao público, até domingo, das 16h às 22h. Os ingressos para cada dia estão à venda no site Sympla (clique aqui para ser redirecionado à página). Já o endereço oficial do evento é o https://fozboatshow.com.br/.

LEIA TAMBÉM