Harpa paraguaia é a nova atração na agenda cultural do Marco das Três Fronteiras

A novidade celebra as férias de julho; visitantes podem apreciar o som suave do instrumento de cordas, traço da identidade do Paraguai.

Apoie! Siga-nos no Google News


As férias de julho contam com uma no Marco das Três Fronteiras: a harpa paraguaia entre os destaques das tradicionais apresentações artísticas. Os espetáculos, diários, celebram são dedicados às culturas da Argentina, Brasil e Paraguai, às populações indígenas e à imigração europeia na região.

LEIA TAMBÉM: Férias de julho aquecem o turismo em Foz do Iguaçu

As novas sonoridades da harpa enfatizam a identidade do país vizinho. “Os visitantes poderão apreciar o som suave do instrumento de cordas tocado em dedilhado, que produz um timbre expressivo e proporciona uma alegria única e inconfundível”, cita o atrativo.

Durante o mês de julho, as apresentações artísticas começam às 18h30, com 20 integrantes do elenco, locais e regionais. Depois, o convite é para que moradores e turistas interajam com os artistas, registrando em fotografias e vídeos. O serviço de música ao vivo no Restaurante Cabeza de Vaca inicia às 17 horas.

Charme da região

O Marco das Três Fronteiras oferece a gastronomia fronteiriça em dois espaços, dentro do atrativo e integrados à paisagem charmosa. O Restaurante Cabeza de Vaca oferece música ao vivo e um cardápio especial dos três países: Argentina, Brasil e Paraguai.

A Praça Três Fronteiras, ao ar livre, conta com uma variedade da culinária da região, como chipa paraguaia, empanada argentina e choripán. E, entre outras delícias tradicionais, estão os hambúrgueres e o chope, ambos artesanais.

Horários das apresentações artísticas em julho:

  • Atendimento no sábado e domingo
    Bilheteria e acesso: das 11 às 21h
    Restaurante Cabeza de Vaca: das 15h às 22h
    Apresentações culturais: a partir das 18h30
  • Atendimento de segunda a sexta-feira
    Bilheteria e acesso: das 13h30 às 21h
    Restaurante Cabeza de Vaca: das 15h às 22h
    Apresentações culturais: a partir das 18h30

Apresentações culturais

  • 17h: música ao vivo no Restaurante Cabeza de Vaca
  • 18h30: A Lenda das Cataratas
  • 18h50: O Minueto e registro com visitantes
  • 19h: Boleadeira argentina

Apresentação principal

  • 19h30: Show Três Fronteiras

Mais informações: marcodastresfronteiras.com.br

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.