Cataratas do Iguaçu, atração internacional em Foz - Foto: Marcos Labanca

Paraná lança campanha para incentivar turismo no estado

A ação indica atrativos próximos que possam ser conhecidos pelas famílias de carro e por visitantes de outros estados em viagens aéreas curtas; assista.

A diversidade de atrações – natureza, praia, trilha, lugar para a família, cultura – é o destaque da campanha do Governo do Paraná para incentivar o turismo no estado. Gastronomia, aventura e emoção completam o leque da ação promocional que está sendo veiculada na televisão, rádio, jornal impresso, portais na internet e redes sociais.

Assista ao vídeo:

As peças publicitárias são de autoria da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura e convidam viajantes a conhecer ou revisitar os atrativos e belezas em todo o Paraná. No vídeo, repleto de imagens, ganham destaque as Cataratas do Iguaçu, que ficam no Parque Nacional do Iguaçu (PNI), em Foz do Iguaçu.

O Destino Iguaçu, inclusive, largou na frente na retomada do setor. Foz do Iguaçu conseguiu o maior índice de ocupação em hotéis desde setembro do ano passado: 35,5%. Nas Cataratas do Iguaçu, o movimento subiu 105%, e no Complexo Turístico da Itaipu, conjunto de atrativos no entorno e na usina, 21%.

O órgão estadual responsável pela ação promocional ressalta que o turismo foi um dos setores mais afetados pelas restrições sanitárias de enfrentamento à pandemia de covid-19. “E, cercado de cuidados, ensaia um novo capítulo agora, a partir do avanço da vacinação”, enfatiza, por meio da Agência Estadual de Notícias (AEN).

Conforme a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, o objetivo principal da campanha é convidar o próprio paranaense a apoiar a causa. A ação indica atrativos próximos que possam ser conhecidos pelas famílias de carro e por visitantes de outros estados que pretendam fazer viagens aéreas curtas.

“A pandemia foi um momento de pensar em uma nova forma de promover o turismo, com destinos voltados à natureza, principalmente”, explica o secretário Márcio Nunes. “O Paraná tem atrativos em várias áreas com potencial para serem explorados, como o turismo cultural, rural, gastronômico, religioso e de aventura”, completa.

A campanha é norteada pelo levantamento da Paraná Turismo e mostra que a parcela de moradores locais que fazem turismo no próprio Paraná é de 50,5%. Outros 41,5% são de outros estados, e 8% são estrangeiros.

Paraná Pay

O Programa Paraná Pay é outra ferramenta do governo estadual para estimular a retomada do setor, tendo já atraído 1,4 milhão de pessoas. É uma novidade para a utilização de créditos do programa Nota Paraná: o pagamento direto para estabelecimentos que ofereçam serviços ou produtos de empresas cadastradas no Cadastur, como hotéis, restaurantes, pousadas e empresas de transporte.

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Paulo Bogler - H2FOZ

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