Sansão da Turma da Mônica chega às Cataratas do Iguaçu

Boneco gigante está próximo ao início da trilha; ação itinerante celebra os 60 anos da criação dos personagens.

Apoie! Siga-nos no Google News

Após passar pela usina de Itaipu, onde permaneceu durante duas semanas no Mirante do Vertedouro, o boneco gigante do coelho Sansão, personagem da Turma da Mônica, chegou às Cataratas do Iguaçu, onde permanecerá entre esta quarta (12) e a próxima segunda-feira (18).

Leia também:
Galeria: veja fotos do Sansão gigante na usina de Itaipu

A ação itinerante, criada para celebrar os 60 anos do surgimento da turma, já passou por alguns dos pontos mais emblemáticos do Brasil, como a Avenida Paulista, em São Paulo; a orla do Guaíba, em Porto Alegre; e áreas costeiras de João Pessoa e Recife.

No Parque Nacional do Iguaçu, o boneco inflável com quase 12 metros de comprimento foi posicionado próximo ao início da Trilha das Cataratas, no heliponto à direita de quem percorre o caminho. No local, é possível tirar fotos com a versão gigante do coelho azul da Mônica, tendo uma das sete maravilhas naturais do planeta como cenário de fundo.



Os ingressos para visitar a unidade de conservação são vendidos no endereço oficial www.cataratasdoiguacu.com.br, com reserva de dia e horário e reagendamento em caso de necessidade. Moradores de Foz do Iguaçu e municípios lindeiros ao parque têm direito aos descontos do Passe Comunidade.

Calha aberta do vertedouro de Itaipu deixa a paisagem ainda mais atrativa. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional
Sansão em sua passagem por Itaipu, no mês de novembro. Foto: Sara Cheida/Itaipu Binacional

A ação “Coelhadas Gigantes” no Parque Nacional do Iguaçu é de responsabilidade da concessionária Urbia Cataratas, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Mauricio de Sousa Produções (MSP) e Turismo Itaipu.

LEIA TAMBÉM