Sem festa popular, Foz do Iguaçu será movimentada no carnaval

Marco apresenta o Show das 3 Fronteiras - Foto: Marcos Labanca

Bloco do ‘não agite’ deve lotar hotéis, e os atrativos turísticos ampliam atendimento para receber visitantes.

Mesmo sem carnaval popular neste ano, Foz do Iguaçu será movimentada no período de folia, pelo menos no setor turístico. A expectativa é que entre 15 mil e 20 mil visitantes escolham a cidade para passar o festejo, de 26 de fevereiro a 1º de março, segundo a Agência Municipal de Notícias (AMN).

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Hotéis esperam lotação alta, e os atrativos ampliam o atendimento e diversificam a programação. Uma característica do turista que vem a Foz do Iguaçu nesta época é que ele integra o “bloco não agite”: no geral, viaja em família à procura de descanso e lazer, opções que a cidade oferece com qualidade.

Devido aos indicadores da pandemia, a prefeitura decidiu suspender o carnaval popular deste ano, a fim de evitar aglomerações. A mesma decisão não foi aplicada a outros eventos. Em dezembro do ano passado, a administração promoveu atividades com grandes públicos.

Hotelaria em alta

Em relação à movimentação turística, o carnaval é um dos melhores períodos do ano para o destino iguaçuense. A previsão, com base em reservas, é a de que a rede hoteleira alcance até 85% de ocupação dos leitos, que são distribuídos em diferentes padrões de preço e qualidade. Muitos estabelecimentos produziram atrações carnavalescas para os hóspedes.

Lugar mais charmoso

Pôr do sol latino, história, Show das Três Fronteiras, viagem gastronômica, natureza e ar puro são algumas atrações do Marco das Três Fronteiras, para moradores de Foz do Iguaçu e turistas. No carnaval, o atrativo abrirá durante todos os dias, de sábado a terça-feira (26 de fevereiro a 1º de março de 2022), das 14h às 21h. As entradas são vendidas preferencialmente on-line.

Que belezas!

Para o visitante contemplar as belezas e interagir com a energia das Cataratas do Iguaçu, o Parque Nacional do Iguaçu abrirá uma hora mais cedo, das 8h às 16h. O horário especial irá vigorar de sábado a terça-feira (26 de fevereiro a 1º de março de 2022), no feriadão de carnaval. A ampliação do funcionamento busca garantir mais qualidade, proteção e segurança para todos os visitantes.

Clique aqui para adquirir ingressos.

Monumental

A gigante Itaipu Binacional terá esquema especial para atendimento turístico durante o carnaval, com o complexo turístico abrindo todos os dias do feriadão, ofertando o dobro de horários para os passeios. Visitantes serão recebidos ao som de marchinhas e terão espaço temático e “instagramável”. A programação “Carnaval cheio de energia” vai de 26 de fevereiro (sábado) a 2 de março (quarta-feira).

Para informações e ingressos, clique aqui.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.