Administradora do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, a concessionária Motiva divulgou, nesta quarta-feira (18), sua estimativa de movimentação para o feriado prolongado de Corpus Christi.
Leia também:
Parque Nacional do Iguaçu terá horário ampliado para o feriadão de Corpus Christi
De acordo com a projeção, o terminal iguaçuense receberá, entre os dias 18 e 22 de junho, cerca de 25 mil pessoas. A conta leva em consideração todas as operações de embarque e desembarque de passageiros.
Na comparação com o mesmo feriado de 2024, que teve duração similar, o aeroporto de Foz do Iguaçu deverá registrar procura 11% superior.
Por outro lado, o número de operações de pousos e decolagens terá um acréscimo um pouco maior, 14%, totalizando 173 partidas ou chegadas.
Conforme a Motiva (antiga CCR Aeroportos), os viajantes que chegarão a Foz do Iguaçu no feriado serão, predominantemente, brasileiros. Nos países vizinhos, como Paraguai e Argentina, a celebração de Corpus Christi não tem status de feriado.
Hotelaria e turismo de Foz do Iguaçu
A hotelaria de Foz do Iguaçu terá ocupação média de 76% no feriado de Corpus Christi, de acordo com estimativas do setor. O percentual engloba as reservas já feitas, até terça-feira (17), para o período entre 19 e 22 de junho.
Os hotéis mais procurados, conforme o levantamento do Sindhotéis, estão na categoria resort, com 85% de ocupação projetada. Na sequência, aparecem os hotéis três estrelas (80%), quatro estrelas (78%), duas estrelas (75%) e cinco estrelas (63%).
Já o turismo de Foz do Iguaçu trabalhará com horários ampliados durante o feriadão. O Parque Nacional do Iguaçu, por exemplo, abrirá uma hora mais cedo, todos os dias, no intervalo entre quinta (19) e domingo (22).