Falta de energia em estação deixa 70% de Foz do Iguaçu sem água

Segundo a Sanepar, abastecimento deverá ser normalizado, de forma gradual, até as 18h desta sexta-feira (24).

Apoie! Siga-nos no Google News

Devido à falta de energia elétrica na estação de tratamento que capta a água do lago de Itaipu, situada na região da Vila C, cerca de 70% dos imóveis de Foz do Iguaçu estão sem água nesta sexta-feira (24). A paralisação ocorreu às 19h de quinta-feira (23), com o apagão tendo sido causado pela combinação de chuva e vento às margens do reservatório.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Leia também:
Passageira reclama de fila para recadastro, taxa no Pix e falta de linhas à noite nos ônibus de Foz do Iguaçu

Segundo a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a energia foi restabelecida por volta das 4h, mas “em razão do tempo de parada na produção de água, a previsão de normalização no abastecimento foi postergada para as 18h desta sexta-feira (24) e será de forma gradativa”.

O problema não atinge apenas os bairros da Região Sul do município, abastecidos pela estação localizada nas imediações da BR-469. “Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal”, recomenda a companhia.

Para quem tem caixa-d’água no imóvel, com capacidade para pelo menos 500 litros, o volume deverá ser suficiente até a normalização do fornecimento. Em caso de necessidade de atendimento, a Sanepar disponibiliza o telefone 0800 200 0115 (ligação gratuita), o aplicativo Sanepar Mobile e o site www.sanepar.com.br.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.