Emprego público: órgão anuncia 85 vagas e salário a partir R$ 4,9 mil

As funções são de níveis médio e superior; prova deverá ser aplicada no primeiro trimestre do ano.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) acabam de assinar contrato para a realização de concurso público da Casa de Leis. As provas deverão ocorrer no primeiro trimestre de 2024.

LEIA TAMBÉM: Concurso público com mais de 6 mil vagas federais divulga novo calendário

O objetivo é ofertar 85 vagas, com exigência de formação escolar de níveis médio e superior, em três editais. Os salários serão a partir de R$ 4.995, registra a Alep.

O diretor-adjunto da FGV, Carlos Augusto Costa, participou da oficialização da parceria. As normas da seleção estão sendo concluídas pela Comissão Especial de Concurso Público.



Esse grupo é formado por servidores e pela equipe da Fundação Getúlio Vargas. O certame envolve os cargos de procurador e outras funções que exigem graduação ou ensino médio.

O concurso visa a renovar o quadro funcional do Legislativo paranaense. Os concursos foram realizados há cerca de 40 anos, para áreas específicas, e muitos servidores estão próximos da aposentadoria.

“A iniciativa faz parte de uma série de medidas administrativas voltadas ao fortalecimento do quadro funcional”, enfatiza o Poder Legislativo. A expectativa, agora, é pela publicação do edital do concurso.

LEIA TAMBÉM
1 comentário