Instabilidade elétrica afeta abastecimento de água em Foz do Iguaçu 

Serviços para restabelecimento de energia já foram realizados; fornecimento de água deve ser normalizado até às 22h

A Sanepar informa que foram registradas instabilidades no fornecimento de energia elétrica nas unidades de captação de água e na Estação de Tratamento de Água da Vila C. 

Assim, os níveis dos reservatórios baixaram, o que afeta o abastecimento nos seguintes bairros:

  • Parque Itamaraty;
  • Parque Presidente I;
  • Jardim Alice;
  • Beverly Falls Parque;
  • Jardins Ana Cristina, Duarte, Canadá I e II, Das Palmeiras I e II;
  • Parque Imperatriz;
  • Condomínio Arco Di Roma;
  • Jardins Lancaster I, II, III e IV;
  • Curitibano I, II, III e IV;
  • Jardins Barbara, Ipê I, II e III;
  • Norma;
  • Jasmins;
  • Conjunto Residencial Aporã;
  • Jardins Santa Rosa;
  • Laranjeiras;
  • Karla;
  • Petrópolis;
  • UPA Jorge Samek;
  • Cadeia Pública;
  • CDRs;
  • Distrito Industrial Foz;
  • Jardins Europa;
  • Três Fronteiras;
  • Conjunto Habitacional Plaza Foz;
  • Loteamento Nacional;
  • Jardim Aurora;
  • Pilar Parque Campestre;
  • Parque Pilarzinho; 
  • Parque Residencial Três Bandeiras;
  • Parque Industrial;
  • Jardim Alvorada;
  • Loteamentos Novo Mundo, Madre Tereza, Residencial Jaqueline;
  • Conjunto Habitacional Sol de Maio;
  • Conjuntos residenciais Graúna e Tucuruí;
  • Conjunto Habitacional Fernanda;
  • Loteamentos Witt e Menger;
  • Jardins Colombelli, Congonhas, Rita, São João Vasco da Gama, Atlantis l e ll e Jardim das Oliveiras l, ll e lII.

A energia já foi restabelecida, mas o abastecimento será realizado gradativamente a partir das 18h. A previsão é a de que a normalização aconteça às 22h. 

Nessa situação, a água tratada deve ser utilizada para higiene e alimentação. Moradores devem adiar serviços não essenciais e evitar o desperdício de água. Economia e uso inteligente ajudam a restabelecer o fornecimento. 

Esse tipo de instabilidade afeta moradores que não têm caixa-d’água na propriedade. A recomendação da Sanepar é que cada imóvel contenha um reservatório com capacidade de 500 litros, pelo menos. Dessa forma, é possível ter água por um mínimo de 24 horas. 

O atendimento ao cliente da empresa é feito pelo telefone 0800 200 0115 e pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br. Outro canal de contato disponível é o WhatsApp (41) 99544-0115. É necessário ter em mãos uma conta de água ou o

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