Processo seletivo de Itaipu teve mais de 70% de comparecimento

Participação foi maior entre os candidatos dos cargos de nível superior; consulta ao gabarito preliminar será liberada na terça (23).

Apoie! Siga-nos no Google News

Com mais de 21 mil candidatos inscritos, as provas do processo seletivo de Itaipu Binacional, aplicadas no domingo (21), em Foz do Iguaçu e Curitiba, tiveram comparecimento acima de 70%, conforme cifras divulgadas pela organização.

Leia também:
Consulte o gabarito preliminar do processo seletivo de Itaipu
Confira a concorrência para as vagas do processo seletivo de Itaipu

Segundo o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), entidade contratada para a realização do processo, mais de 15,4 mil inscritos efetivamente participaram da avaliação.

O índice foi maior entre os concorrentes para os cargos de nível superior, 74,1%. Entre os inscritos para os postos de nível técnico ou médio, o comparecimento foi de 71,3%,

Conforme o Cebraspe, a consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas poderá ser feita a partir das 19h de terça-feira (23). O prazo para interposição de recursos estará aberto das 10h de quarta (24) até as 18h de quinta (25).

Demais datas, como a divulgação dos resultados preliminares, serão informadas em editais subsequentes, a serem publicados nos endereços eletrônicos https://www.itaipu.gov.br/processos-seletivos e http://www.cebraspe.org.br/concursos/itaipu_23.

O processo foi lançado em outubro de 2023, para o preenchimento de 31 cargos do quadro brasileiro da binacional.

A expectativa é de contratação imediata, assim que o processo for concluído, com formação de cadastro de reserva para quem não for chamado na primeira leva.

Itaipu oferece salários iniciais de R$ 4.005,76 a R$ 8.902,45, além de benefícios como auxílio-alimentação, plano de previdência privada, participação nos resultados, plano de saúde médico-hospitalar e odontológico extensivo aos dependentes, e auxílio-educação para os filhos até a conclusão do ensino médio.

LEIA TAMBÉM