Centenário da igreja mais antiga de Foz terá três dias de festa

No dia 24 de junho, Matriz São João Batista completará cem anos; local faz parte do roteiro turístico e religioso na cidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

Localizada na Avenida Jorge Schimmelpfeng, no coração de Foz do Iguaçu, a Matriz São João Batista completará, no próximo dia 24 de junho, seu primeiro centenário. Para celebrar a data, estão programados três dias de festa, além de uma série de atividades.

Leia também:
Mercado Público de Foz do Iguaçu terá programação cultural

Em alusão aos cem anos, toda a parte externa da igreja será decorada nos dias festivos. Também haverá visitas para que moradores e turistas possam conhecer ou revisitar o templo, conferindo as pinturas de arte sacra e os novos vitrais.

A parte religiosa será marcada pela Novena das Talhas, entre os dias 15 e 21 de junho. Já a Festa de São João Batista terá início em 21 de junho, uma sexta-feira, com três noites de programação popular, gastronomia e apresentações de bandas.

No dia 24, feriado municipal de São João Batista, uma carreata percorrerá as principais ruas de Foz do Iguaçu, levando a imagem do santo. Autoridades e padres que já passaram pela paróquia estão convidados para participar do evento.

A igreja também promoverá uma ação entre amigos, com o sorteio de um veículo Polo e outros 15 prêmios. Quem quiser guardar uma recordação do centenário poderá comprar itens comemorativos como camisetas, bonés e canecas.

Toda a arrecadação das atividades, segundo o Conselho Econômico da Paróquia São João Batista, será revertida para a conclusão das artes sacras e do projeto exigido pelo Corpo de Bombeiros para a liberação completa do espaço.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.