Em plena epidemia de dengue, mato se espalha por Foz do Iguaçu

Matagal toma conta de terrenos baldios e calçadas em pleno centro da cidade

Apoie! Siga-nos no Google News

O mato está espalhado por terrenos baldios e calçadas de Foz do Iguaçu em plena epidemia de dengue. Em alguns bairros, e mesmo no centro da cidade, não é difícil deparar-se com grama alta e matagal que atrapalham até mesmo os pedestres em circulação pela calçada.

A situação preocupa, porque a cidade está em epidemia de dengue e a sujeira acaba contribuindo para a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

A reportagem do H2Foz registrou alguns locais com mato e sujeira (veja fotos).

Ponto de ônibus na Avenida General Meira, uma das principais da cidade. Foto: Marcos Labanca
Rua Bartolomeu de Gusmão, centro da cidade, a 150 metros da Secretaria da Fazanda Foto: Marcos Labanca/H2Foz
Rua Carlos Kapfemberg, a 20 metros do Horto Municipal, na Vila Boa Esperança. Foto: Marcos Labanca/H2Foz
Rua dos Anturios, Jardim Elisa I. Foto: Marcos Labanca/H2Foz
Rua dos Anturios, Jardim Elisa I. Foto: Marcos Labanca/H2Foz.
Casa que foi do pioneiro Harry Schinke, no centro da cidade. Foto: Marcos Labanca/H2Foz
Rua Celeste Azambuja Sottomaior, Jardim Elisa I. Foto: Marcos Labanca/H2Foz.

O que a prefeitura diz?

Em relação às roçadas, a Secretaria de Meio Ambiente conta com cinco equipes distribuídas da seguinte forma: três equipes atendem os bairros, áreas verdes e técnicas, praças e avenidas secundárias; outras duas atendem as avenidas principais; e há uma equipe volante de apoio em caso de sobrecarga das demais.

Também são utilizados equipamentos giro zero e a roçada mecanizada, destinada aos serviços em áreas de maior dimensão.

Os serviços em áreas particulares são executados, após autuação do setor de fiscalização, por quatro equipes próprias da secretaria.

Atualmente, a fila de solicitações para roçadas em terrenos particulares está com 230 lotes. 

Devido à alta demanda, motivada pela cooperação da população que vem sendo incentivada a denunciar as áreas irregulares por meio do aplicativo eOuve, a Secretaria de Meio Ambiente está contratando microempreendedores individuais (MEIs) para reforçar esse trabalho.

LEIA TAMBÉM
3 Comentários
  1. […] LEIA TAMBÉM:Editorial – Chico Brasileiro veste o jaleco da política em meio à epidemia de dengue em Foz do IguaçuCodefoz reforça cidadania contra a dengue e cobra medidas eficientesEm plena epidemia de dengue, mato se espalha por Foz do Iguaçu […]

  2. […] – Chico Brasileiro veste o jaleco da política em meio à epidemia de dengue em Foz do IguaçuEm plena epidemia de dengue, mato se espalha por Foz do IguaçuFoz do Iguaçu tem uma notificação ou caso de dengue para cada 10 […]

  3. […] de dengue em Foz do IguaçuCodefoz reforça cidadania contra a dengue e cobra medidas eficientesEm plena epidemia de dengue, mato se espalha por Foz do IguaçuFoz do Iguaçu tem uma notificação ou caso de dengue para cada 10 […]

Comentários estão fechados.