Foz é escolhida para receber encontro nacional dos observatórios sociais e congresso Pacto pelo Brasil

Eventos simultâneos começam em agosto - Foto: Marcos Labanca

A partir do conceito de que o cidadão deve ser o centro da gestão pública, eventos debatem boas práticas, transformação digital e transparência.

Foz do Iguaçu foi escolhida para receber os eventos simultâneos 6º Congresso Pacto pelo Brasil Presencial e 13º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais, de 29 de agosto a 1º de setembro, no Hotel Carimã. Na pauta, ações para colaborar com a eficiência da gestão pública no uso inteligente de recursos humanos, financeiros e tecnológicos.

A cidade irá receber controladores sociais e representantes de instituições públicas e privadas de todo o país. Com base no conceito de que o cidadão deve ser o centro da gestão pública, com recursos bem aplicados e serviços de qualidade à população, o Pacto pelo Brasil fomenta a inovação, transparência, ética, integridade e participação social.

Já o Encontro Nacional dos Observatórios Sociais prevê a troca de experiências, boas práticas e soluções entre as entidades que formam o Sistema OSB. A interação permite a troca de ideias sobre pautas comuns verificadas nas cidades e a replicabilidade de alternativas. A rede nacional está presente em 150 municípios e 17 estados.

Presidente do Observatório Social do Brasil – Foz do Iguaçu (OSB – FI), Jaime Nascimento aponta que Foz do Iguaçu será o centro dos debates nacionais sobre controle e participação da cidadania na gestão pública. O dirigente também ressalta a importância das discussões e proposições para o desenvolvimento a partir das boas práticas na administração e a implantação de medidas inovadoras.

“Receber eventos de tamanha importância em nossa cidade já nos deixa orgulhosos”, declara. “O mais importante é que as propostas e discussões em Foz do Iguaçu irão contribuir e fazer a diferença no trabalho diário de cidadãos que se dedicam para que o dinheiro público seja usado com ética, transparência e em benefício exclusivo da população”, sublinha Jaime.

Desenvolvimento e Agenda 2030

O Pacto Pelo Brasil ainda traz a pauta do desenvolvimento de territórios conectado à Agenda 2030, explica o presidente do Observatório Social do Brasil (OSB), Jean Pedroso. “Inovação, transformação digital, excelência na gestão e cidadania, juntos, poderão fazer a diferença para o futuro do Brasil. Convido os cidadãos de Foz do Iguaçu e região a estarem conosco nesse momento histórico”, convoca.

Inscrições

O Congresso Pacto pelo Brasil Presencial e o Encontro Nacional dos Observatórios Sociais estão com inscrições gratuitas abertas. Basta apenas preencher o cadastro on-line, até a data dos eventos em Foz do Iguaçu, disponível em: osbrasil.org.br.

6º Congresso Pacto pelo Brasil Presencial e 13º Encontro Nacional dos Observatórios Sociais
Data: 29 de agosto a 1º de setembro de 2022
Local: Grand Carimã Resort & Convention Center – Foz do Iguaçu
Informações: osbrasil.org.br

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->