Sanepar fará investimento em água, coleta e tratamento de esgoto em Foz do Iguaçu

Obras de ampliação serão na Estação Ouro Verde; meta é elevar a 90% o atendimento com serviço de esgoto.

Apoie! Siga-nos no Google News


A Sanepar fará investimento para ampliar serviços de água, coleta e tratamento de esgoto em Foz do Iguaçu. A licitação foi anunciada nessa segunda-feira, 10, com a meta de alcançar 90% de índice de atendimento com serviço de esgoto em 2027.

LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu totaliza quase 400 vagas de emprego abertas

As obras serão na Estação de Tratamento de Esgoto Ouro Verde, contemplando a construção de mais um módulo com capacidade para tratar 70 litros por segundo, leitos de secagem de lodo e instalação de quatro unidades de transbordo.

A licitação prevê ainda a implantação de 49 quilômetros de rede coletora, além de mais 8,26 quilômetros de tubulações coletoras de grande diâmetro. Finalizada a ampliação, o serviço de coleta e tratamento de esgoto estará disponível para mais 2.318 famílias.

“Essas obras irão atender a uma expectativa dos moradores de Foz do Iguaçu”, cita o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley. “Com estes investimentos, a Sanepar antecipa a meta do marco regulatório que determina 90% de atendimento até 2033”, completa.

Água em Foz do Iguaçu

A companhia também está contratando a execução de mais um reservatório de água tratada, a ser construído no Complexo de Reservação da Vila A. A finalidade é “garantir a segurança hídrica durante o verão e mesmo em dias mais quentes” na cidade, frisa a Sanepar.

A estrutura metálica poderá armazenar 5,7 milhões de litros de água. Estão previstas uma unidade de bombeamento, válvulas auto-operadas, instalações elétricas, interligações e obras complementares.

Hoje, Foz do Iguaçu dispõe de seis reservatórios com capacidade total para armazenar 38,4 milhões de litros de água por dia. A produção diária é de cerca de 90 milhões de litros de água por dia.
(Com informações da Sanepar)

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.