Transporte coletivo retoma uma linha e reforça outras quatro

A associação cobra treinamento e fiscalização - Foto: Marcos Labanca/Arquivo

Segundo o Foztrans, foram emitidas ordens de serviço à Viação Santa Clara para os ajustes nos itinerários; veja quais são.

O Instituto de Transportes e Trânsito (Foztrans) comunicou que emitiu ordem de serviço para o retorno de uma linha de ônibus e o reforço de outras quatro. Segundo a autarquia, o itinerário 107/65 – Jardim Itaipu/Universitário volta a operar nesta segunda-feira, 18. Com previsão de ocorrer na próxima semana, o reforço será nas linhas 350, 320, 250 e 210.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

LEIA TAMBÉM:
Solução dos problemas do transporte coletivo é cobrada na Câmara
Novo transporte coletivo de Foz tem pelo menos 19 ônibus com 11 e 12 anos de fabricação
EDITORIAL: ‘Novo’ transporte coletivo em Foz completa um mês, mas velhos problemas permanecem

O aumento do número de coletivos nas linhas é uma das reivindicações constantes de passageiros. As reclamamações são por superlotação, atrasos e condições de alguns veículos em circulação, além da falta de integração do sistema para quem paga a passagem com dinheiro.

O instituto expõe que a linha que retorna nesta segunda-feira havia sido retirada durante o contrato anterior, extinto pelo município em março passado. Desde então, a Viação Santa Clara presta o serviço sob contratação emergencial, pelo período de um ano.

A direção do Foztrans afirma que o primeiro mês de operação da atual empresa possibilitou a realização de análise geral das demandas do usuário. A autarquia conta que uma comissão está “trabalhando para uma nova licitação do serviço”.

Pelos números divulgados pela administração da cidade, a Viação Santa Clara começou a rodar, em 13 de março, com 70 veículos. “Hoje estão disponíveis 83 ônibus para o serviço, sendo que 74 estão em operação – 35 deles possuem ar-condicionado”, contabiliza a Agência Municipal de Notícias.

Sugestões e reclamações sobre o transporte coletivo devem ser registradas na Central 156 – telefone 156 e aplicativo 156 Foz.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.