Governo do Paraná prorroga toque de recolher até 31 de janeiro; acesse o decreto

Restrição válida também para Foz proíbe circulação de pessoas das 23h às 5h. Decreto amplia para 25 os participantes em eventos e confraternizações.

As medidas restritivas à circulação de pessoas no Paraná foram prorrogadas até o próximo dia 31 de janeiro pelo Governo do Estado, como procedimento de contenção à covid-19. Com o decreto assinado nesta quinta-feira, 7, o toque de recolher segue no horário das 23h às 5h.

Leia também:

Foz do Iguaçu registra 6 óbitos por covid-19 em 24 horas

As medidas foram determinadas no início de dezembro, por causa do aumento do número de novos diagnósticos da infecção causada pelo novo coronavírus. Serviços essenciais, como saúde e segurança pública, não são atingidos pela medida.

O novo decreto, contudo, amplia de 10 para 25 o número de pessoas que podem integrar confraternizações e eventos presenciais. Nessa conta devem ser excluídas da soma crianças de até 14 anos.

Com a prorrogação da medida, permanece proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas, em vias e espaços públicos, das 23h às 5h.

Já em vigor, o decreto “poderá ser prorrogado de acordo com o cenário epidemiológico da Covid-19”, informou a Agência Estadual de Notícias (AEN). Para isso, são consideradas a taxa de reprodução do vírus e a disponibilidade de leitos de UTI.

Acesse o novo decreto.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.