as doses são de CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan juntamente com a Sinovac - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Vacina contra a covid-19: Paraná recebe remessa com 258 mil doses

Imunizante será distribuído entre os municípios a partir desta quarta-feira.

Na noite desta terça-feira, 16, o Paraná receberá remessa com 258.400 doses de imunizante contra a covid-19. Enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), as doses são de CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan juntamente com a Sinovac.

A previsão é que o medicamento comece a ser distribuído nesta quarta-feira, 17, aos municípios das 22 regionais de saúde do estado. Com mais esse volume, o oitavo enviado, o Paraná chega a 1.260.000 doses recebidas.

Nesta fase, estão sendo fornecidas 3,4 milhões de doses da vacina aos estados brasileiros, por meio do plano nacional de imunização. Após chegar ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), o imunizante passa por verificação da qualidade e subdivisão.

Até esta terça-feira, foram 679 mil aplicações do imunizante contra a covid-19 no Paraná, segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN). Do total, 506 mil pessoas receberam a primeira dose e 173 mil obtiveram a segunda aplicação, completando o ciclo.

“Com isso, o Estado vacinou, com a primeira dose, 12,5% do total de 4.019.115 paranaenses dos grupos prioritários”, mensurou a AEN. As novas doses serão destinadas aos segmentos que têm prioridade na fila da vacinação.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1177 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ