Vacinação em Foz para idosos com mais de 90 anos começa nesta terça

São 850 doses para aplicação na Vigilância Sanitária, no horário das 8h às 17h. Idosos acamados também recebem a imunização. 

Atualização às 18h: A assesoria de comunicação da prefeitura informou que a vacinação começa nesta terça-feira, 9, e não na quarta-feira, como relatado inicialmente.

Foz do Iguaçu recebe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta segunda-feira, 8, 1.460 vacinas CoronaVac, desenvolvida no país pelo Instituto Butantan. Serão 850 doses contra a covid-19 para idosos acamados e com mais de 90 anos. O restante será destinado a profissionais da saúde.

A definição do público a ser vacinado, segundo a Agência Municipal de Notícias (AMN), segue orientação do Programa Nacional de Imunização. Os idosos acamados receberão as doses em casa, a partir de um cadastro disponível no site institucional do município (clique aqui para acessar).

O conjunto de idosos com mais de 90 anos deverá fazer a imunização será na Vigilância Sanitária (Rua Francisco Guaraná de Menezes, 665, Vila Yolanda), a partir desta terça-feira, 9. Ao H2FOZ, a assessoria da prefeitura informou que as vacinas serão aplicadas por ordem de chegada ao local, no horário das 8h às 17h, sendo necessários um documento com foto e CPF.

“As vacinas vão ser aplicadas no auditório [da Vigilância Sanitária] e também haverá equipes fazendo a vacinação em drive-thru para evitar aglomeração”, relatou a assessoria de imprensa do município.

Foz do Iguaçu já recebeu 6.813 doses das vacinas, sendo 4.353 da CoronaVac e 2.460 da AstraZeneca, medicamento que está sob a responsabilidade da Fundação Osvaldo Cruz, no Brasil. Além delas, 3.193 doses entregues na sexta-feira, 5, serão para a segunda dose pessoas já vacinadas uma vez.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.