Equipes de Foz do Iguaçu se destacam no 5º Curta Toledo, festival de curta-metragem

Cidade contou com representantes nas três categorias da maratona: Voto Popular, Amador e Profissional.

Apoie! Siga-nos no Google News

Com a missão de produzir filmes em apenas 72 horas, entusiastas da sétima arte amadores e profissionais de todo o Brasil participaram da quinta edição do Festival de Curta-Metragem de Toledo, o Curta Toledo. O resultado da maratona foi divulgado nesse domingo (21), durante transmissão virtual.

Na categoria Voto Popular, em primeiro lugar ficou a equipe Butuca Filmes, de Nova Iguaçu (RJ), com o curta “Poética, um Clichê Definitivo da Literatura”, seguida pela equipe Vidro Filmo Amador, de Florianópolis (SC), com “O Tempo Rodou Num Instante”.

A equipe Cinestesia, de Foz do Iguaçu, com a produção “Síntese”, ficou na terceira posição na categoria Voto Popular e ainda venceu entre os grupos amadores. Na sequência apareceram as equipes Overthings Films, de São Paulo, e Vidro Filmo Amador, de Florianópolis (SC).

Já na categoria Profissional, a irreverente produção “Parte de mim”, da equipe iguaçuense Gladiadores de Pipoca – com direção de fotografia de Marcos Labanca, que faz parte da equipe do H2FOZ –, ficou na terceira colocação. O prêmio de primeiro lugar foi para a equipe Barba Rala Contrarregra, de Cascavel (PR), com “Herança”, e em segundo, Frags, de Terra Roxa (PR), com “Mais Um Dia”.

O Curta Toledo nasceu em 2014 e foi realizado até 2017 antes de ser interrompido. Antes da maratona, os organizadores promoveram três oficinas on-line e gratuitas, com a finalidade de auxiliar na produção dos vídeos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.