Aplicativo Menor Preço atualiza o valor de 3,8 milhões de produtos em tempo real

O app do programa Nota Paraná permite a consulta em um raio de até 20 quilômetros; prática e imediata, ferramenta ajuda a economizar na hora das compras.

Ferramenta do programa Nota Paraná, o aplicativo Menor Preço atualiza em tempo real as operações de compras no comércio paranaense. Segundo a gestão estadual, são mais de 4,5 milhões de notas fiscais lançadas diariamente no sistema, permitindo que o consumidor pesquise os estabelecimentos com menores preços.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

As informações são atualizadas assim que um estabelecimento faz uma venda e emite a nota fiscal. É possível pesquisar qualquer produto no comércio dos 399 municípios do Paraná. Com a tecnologia, dá para comparar preços do setor varejista, inclusive os valores de combustíveis praticados nos postos.

A consulta é prática, simplificada e imediata. O app pode ser baixado para Android, iOS e também está disponível na web. O usuário pode verificar os preços em um raio de até 20 quilômetros, por meio do código de barras do item, “lido” com o próprio celular, ou pelo nome do produto.

A ferramenta dispõe de outas facilidades. Depois de selecionar o estabelecimento desejado, o aplicativo informa a distância e mostra mapa do caminho mais curto. “O consumidor que pesquisa consegue economizar, então é importante ter essa opção para ajudar nas compras do dia a dia e poupar dinheiro”, afirma Claudia Silvano, diretora do Procon no Paraná.

Desde 2016, o app Menor Preço ajuda “o consumidor a reduzir despesas nas compras no varejo”, informa Agência Estadual de Notícias (AEN). Lançado pelo Governo do Paraná, foi desenvolvido em parceria da Secretaria de Estado da Fazenda com a Celepar.

É só baixar e usar

Para utilizar esse recurso e usá-lo no dia a dia para economizar, basta baixar o aplicativo gratuitamente através das plataformas ou acessar o portal do Menor Preço. Depois, é só informar o produto, com a leitura do código de barras ou sua descrição (nome e marca) e o aplicativo utiliza a localização do consumidor para encontrar os menores preços na região.

“Os usuários também podem salvar uma lista e verificar onde cada produto de suas compras está mais barato”, explica a AEN. A partir dessa lista, é possível procurar todos ao mesmo tempo. Já são mais de 114 mil listas de compras cadastradas, informou a agência de informações do Paraná.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.