Black Friday, feriadão e Copa do Mundo movimentam Foz do Iguaçu e a fronteira em novembro

Apoie! Siga-nos no Google News

Antes do início da alta temporada oficial do turismo, que movimenta atrativos, hospedagem, gastronomia, comércio e serviços, Foz do Iguaçu e as Três Fronteiras vivem a expectativa de um novembro intenso. O mês concentra a megapromoção Black Friday, o feriadão da Proclamação da República e a Copa do Mundo de Futebol.

Na região, a tradicional liquidação do varejo, aguardada durante o ano todo por muitos consumidores, pode ser aproveitada nos três países, no comércio de rua, shopping centers e free shops, que são as lojas francas com importados isentos de impostos. A largada para a Black Friday fronteiriça será na próxima sexta-feira, 11, em Ciudad del Este, vinculando-se ao feriado da semana seguinte.

Em Puerto Iguazú, na Argentina, a megapromoção valerá de 24 a 27 de novembro, fazendo alusão à conquista que inseriu as Cataratas do Iguaçu como uma das maravilhas mundiais da natureza. A última semana do mês também será o período de aproveitar as ofertas em Foz do Iguaçu, tanto no comércio quanto em serviços.

Colado nesse calendário de compras, o feriadão da Proclamação permitirá uma programação de até cinco dias nas atrações do Destino Iguaçu, de sexta a terça-feira, de 11 a 15 de novembro. O turismo se prepara para receber os visitantes com horários diferenciados, reforço nas equipes e diversidade para surpreender ainda mais o turista.

Levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) nos últimos dias, com seus associados em todo o país, coloca Foz do Iguaçu entre os destinos nacionais mais procurados para o feriado prolongado do dia 15 de novembro. A consulta foi feita com agentes de viagens, operadores e receptivos.

Já a partir de 20 de novembro, a bola rolará com a Copa do Mundo de Futebol do Catar. É hora de ir às compras para assistir aos jogos em casa ou fazer o roteiro para ver as partidas junto com a torcida em bares, restaurantes e atrativos turísticos, programa que não se limitará à participação das seleções do Brasil e da Argentina.

Foz do Iguaçu e a fronteira projetam movimentar as diversas comunidades de povos de outras nacionalidades durante a competição. Para a diversidade entrar em campo, está sendo programada a colocação de telões em pontos estratégicos com abordagens temáticas de cada país.

A torcida por um novembro repleto de emoções e experiências em Foz do Iguaçu e na fronteira mira a um só resultado: aquecimento da economia para a geração de renda e oportunidades. E como quem pede recebe e quem se desloca tem preferência, o momento requer fôlego extra porque ainda tem Natal e ano-novo na Terra das Cataratas e cidades vizinhas.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. […] EDITORIAL – Black Friday, feriadão e Copa do Mundo movimentam Foz do Iguaçu e a fronteira em novembro […]

Comentários estão fechados.