Narizão defende redução de imposto para mototaxistas

O candidato foi eleito vereador para a legislatura 2009–2012 e ocupou a cadeira na Câmara, como suplente, em 2014 e 2017.

Apoie! Siga-nos no Google News

Candidato a deputado estadual quer baixar em 30% tributos sobre motocicletas usadas pela categoria a trabalho.

Suplente de vereador, comerciante e vendedor ambulante, Edson Narizão (PSC) é candidato a deputado estadual na eleição de 2 de outubro. Ele concedeu entrevista na série 2 em 1, produção conjunta do H2FOZ e Rádio Clube FM 100.9, que está sabatinando os postulantes a cargos eletivos.

Popularmente conhecido por Narizão, o candidato foi eleito vereador para a legislatura 2009–2012 e ocupou a cadeira na Câmara, como suplente, em 2014 e 2017. “A minha campanha é franciscana, com os pés no chão”, descreveu como pretende convencer o eleitor iguaçuense.

Decidiu sair candidato porque sempre teve esse sonho. Citou seus projetos como vereador, voltados a melhorias na atividade de mototaxistas e terceira idade, como o que libera transporte para maiores de 60 anos. Citou a ideia de lutar por um hospital da mulher e um centro onde estejam concentrados órgãos públicos.

Acompanhe a entrevista:

O jornalista Alexandre Palmar e o radialista Moacir Júnior questionaram sobre seus planos se eleito. “Moro no Morumbi faz 46 anos, praticamente nasci ali. Minhas emendas impositivas foram todas para aquela região. Penso em ser um candidato a deputado pensando nos bairros. Algumas melhorias que faltam não só nos bairros, mas em outras cidades.”  

“Qual a diferença de um mototaxista e o taxista? Nenhuma. Mas na aquisição da moto ou do carro, o taxista tem um desconto de 30% na compra de seu carro. Vou lutar para que os mototaxistas tenham o mesmo direito”, afirmou Narizão.

Destacou seus projetos como o incentivo ao plantio da crotalária para combater a dengue e adoção de cisternas para captar água da chuva em imóveis públicos. Sobre a diminuição de votos nas eleições locais, disse que faz campanha com chinelo de pé, enquanto os opositores promovem convenções similares às americanas. “Não quero um real do fundo partidário”, salientou. Segundo ele, vai contar com a ajuda dos amigos.

Questionado sobre a diferença nos valores declarados de seu patrimônio, que saltou de R$ 150 mil na eleição passada para R$ 1.349.000 atualmente, respondeu: “Tenho uma chacrinha, dois carros, uma moto, um terreno e uma casa. É o patrimônio que tenho. As coisas vão subindo.”

Perfil

José Edson Narizão é candidato a deputado estadual (PSC). Natural de Jandaia do Sul (PR), tem 54 anos e reside em Foz desde 1973. É casado e tem cinco filhos.

Leia as entrevistas anteriores da sére Dois em Um:


Galhardo defende união por maior representatividade de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa

Celino Fertrin diz ser preciso acabar com “balcão de negócios” que virou a campanha eleitoral

“Sou uma pessoa indignada”, afirma Nelton Friedrich sobre a fome no país

“Precisamos de alguém que brigue pela nossa cidade”, diz João Morales, candidato a deputado federal

“O contrabando não é pela ponte, é pelo rio”, frisa Fontana Romar

É preciso acabar com privilégios de políticos, defende William Barros

Educação e microempreendedores são os focos de Bianca Portela

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. “Colocamos um ponto-final nos contratos” de pedágio, afirma Sandro Alex – H2FOZ

    […] Narizão defende redução de imposto para mototaxistas […]

Comentários estão fechados.