Após o feriadão brasileiro, vem aí a “invasão” argentina na fronteira

Governo federal argentino transferiu o feriado nacional de 20/11 para segunda-feira (21), como forma de incentivar o turismo.

Apoie! Siga-nos no Google News

O fim de semana será de grande movimento na Ponte Tancredo Neves, limite entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú. Após o feriado brasileiro de Proclamação da República (15/11), agora é a vez dos turistas argentinos “invadirem” a região, com a transferência da celebração do Dia da Soberania Nacional de domingo (20) para segunda (21).

Leia também:
Fechada há um mês, passarela argentina das Cataratas não tem data de reabertura

A decisão foi adotada pelo governo federal argentino para incentivar o turismo no país, fazendo com que os viajantes tenham um dia a mais para aproveitar. Em Puerto Iguazú, a previsão de ocupação da hotelaria local gira em torno de 85% para o período entre sexta (18) e segunda-feira, com predomínio de hóspedes vindos da própria Argentina.

Muitos desses turistas aproveitarão a viagem para conhecer também os atrativos de Foz do Iguaçu, o que deve gerar filas na travessia da aduana argentina, em especial no sábado (19) e no domingo, manhã e tarde.

Uma das atrações mais procuradas pelos argentinos no Brasil serão as Cataratas do Iguaçu, como forma de complementar a visita. Do lado de lá, a principal trilha do Parque Nacional Iguazú, a da Garganta do Diabo, segue fechada em razão dos danos causados pela cheia de outubro, sem previsão de data para reabertura.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.