Após ser enganado em loja do Paraguai, turista recupera dinheiro

Ele pagou R$ 11 mil por um iPhone, mas recebeu um PlayStation e R$ 5 mil de volta.

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Um turista brasileiro foi ressarcido no Paraguai após solicitar a compra de um iPhone 14 Pro Max e receber um PlayStation e R$ 5 mil de volta. O caso ocorreu em Ciudad del Este e foi solucionado com a intervenção do setor de Defesa do Consumidor do município.

O turista Wesley Gerardo Silva, de São Paulo, fez a compra em um estabelecimento chamado IMEGA, situado no terceiro piso do Shopping Vendôme. Ele foi levado ao local pelos chamados “pirañiras”, indivíduos que circulam pelas ruas da cidade e se oferecem para guiar compristas até lojas, divulgando muitas vezes produtos com preços mais em conta que são irreais.  

Loja onde turista foi levado
Turista aciona Defesa do Consumidor e recuperou dinheiro. Foto: Dirección de Comunicación – MCDE.

Depois de ser guiado pelo “pirañira”, Silva chegou à loja e pediu o iPhone, pagando  antecipadamente R$ 11 mil pelo smartphone. Quando foi retirar a mercadoria, recebeu a informação do setor de entregas de que a loja não tinha o produto. Os vendedores o obrigaram a levar um PlayStation 5 pelo valor de R$ 5 mil e devolveram o restante do valor em dinheiro.

Passado o transtorno, o turista procurou a divisão de Defesa do Consumidor da Prefeitura de Ciudad del Este e fez a reclamação contra a “compra obrigada”. Funcionários da repartição acompanharam o turista até o estabelecimento, e ele foi ressarcido integralmente pela aquisição forçada.



(Com informações da assessoria de comunicação)

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