Operação embarga carga de camarão e picanha na fronteira com a Argentina

Seis homens atravessavam os produtos para Foz do Iguaçu, driblando a fiscalização, na madrugada desta terça-feira, 14.

Apoie! Siga-nos no Google News

Operação na fronteira, na madrugada desta terça-feira, 14, resultou no confisco de 144 quilos de camarão e de 75 quilos de picanha. Os produtos foram recolhidos na aduana da Ponte Tancredo Neves, entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.

LEIA TAMBÉM:
Guarda Municipal recupera 4 motos no Jupira em Foz do Iguaçu
PF faz operação contra venda de mercadorias do Paraguai na internet

Seis homens tentavam atravessar para o lado brasileiro, sem passar pela fiscalização, quando foram abordados. Soldados do Exército Brasileiro identificaram atividades suspeitas enquanto patrulhavam os arredores da ponte Brasil–Argentina.

As caixas eram manuseadas na cabeceira da via binacional, registrou a Receita Federal do Brasil (RFB), indicando possível envolvimento em contrabando ou descaminho. Os militares encontraram o camarão e a picanha em uma carretinha precária de transporte.

A mercadoria estava acompanhada por seis indivíduos, sendo que apenas um deles possuía documentação. Também foram apreendidos 29 potes de azeitona e 16 garrafas de azeite de dois litros, além de duas garrafas de óleo.

Carrinho precário em que parte do produto era transportada – foto: Divulgação/RFB


“Conforme protocolo, os produtos apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal para a destinação adequada”, informou a RFB. Conforme a instituição, essa prática ameaça a saúde pública e prejudica a economia do país.

A apreensão se deu no contexto da Operação Fronteira RFB – Força-Tarefa. A ação integra órgãos de segurança no combate a atividades ilegais na fronteira, principalmente, contra o tráfico de armas e de drogas, o contrabando e o descaminho.

LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. Alex Diz

    75 kg de picanha ??? 15 kg de camarao? nossa ! precisa do exército pra isso??? pela amor de Deus! vergonha

  2. Elisane Gasparin Diz

    Como assim,o ladrão vai ficar muito chateado,era promessa de campanha a picanha,o restante seria vendido para comprar a cervejinha

Comentários estão fechados.